CONVOCATÓRIA DO
6º CONGREJUFE

 

Data: 28 de março a 01 de abril de 2007.
Local
: Gramado – Rio Grande do Sul 

  A Diretoria Executiva da Fenajufe, de acordo com as disposições estatutárias da entidade, CONVOCA todos os sindicatos filiados para o 6º CONGRESSO NACIONAL DA FENAJUFE.

 

Pauta: 

1. Conjuntura: Nacional e Internacional;

2. Plano de Carreira;

3. Balanço da Atuação da Fenajufe e Prestação de Contas do período de maio de 2006 a fevereiro de 2007;

4. Alterações Estatutárias e Regimento Eleitoral;

5. Plano de Lutas;

6. Eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal;

7. Moções.

 

Estatuto da Fenajufe 

 “Art. 14 - Compõem o Congresso:

I - Os Delegados de Base

II - Os Observadores

 

Parágrafo 1º - O número de Delegados de Base ao Congresso da FENAJUFE, a serem escolhidos em Congressos, Encontros ou Assembléias Gerais das entidades filiadas, é de 1 (um) para cada contingente de 100 (cem) sindicalizados na base ou fração igual ou superior a 51 (cinqüenta e um), todos escolhidos de acordo com o critério de proporcionalidade quando houver mais de uma chapa ou pela votação nominal de candidatos a delegados concorrentes.

 

Parágrafo 2º - Poderão ser eleitos Observadores ao Congresso, apenas com direito a voz, no máximo 50% (cinqüenta por cento) dos delegados a que tem direito  a entidade filiada.

 

Parágrafo 3º - Para participar do Congresso como Delegado ou Observador é necessária a apresentação da Convocatória, da Ata e da Lista de Presença da Assembléia Geral, Encontro ou Congresso, devendo constar os nomes dos Delegados e Observadores eleitos.

 

Parágrafo 4º - Para eleição de Delegados de Base ao Congresso da Fenajufe será exigida uma presença três vezes superior ao número de Delegados a que tem direito cada entidade filiada conforme o parágrafo 1º.

 

Parágrafo 5º - O quorum para eleição de Delegados em Congressos, Encontros ou Assembléias será de 30% da presença exigida para eleger o total de Delegados. Em caso de número inferior, fica assegurada a eleição de 1 (um) Delegado para representar a entidade filiada no Congresso da Fenajufe.

 

Parágrafo 6º - As entidades filiadas deverão comunicar as datas das realizações dos eventos que elegerão Delegados e Observadores, ficando a critério da Diretoria Executiva da Fenajufe o acompanhamento de tais eventos.

 

Parágrafo 7º - Os membros da Diretoria Executiva são Observadores natos ao Congresso da Fenajufe.” 

Informamos que de acordo com a resolução da XI Plenária Nacional, realizada em Teresina/PI, a Fenajufe realizará o 6º Congrejufe na forma de rateio. 

Alertamos aos sindicatos que cumpram fielmente o calendário abaixo e as orientações constantes do Informa Especial 6º Congrejufe para que não seja prejudicada a participação de nenhuma delegação. 

Atenção para o Calendário 

·        30/11/06 - Prazo final para as entidades atualizarem seus dados junto a Fenajufe. 

·        20/12/06 - Prazo final para as entidades regularizarem suas pendências financeiras com a Fenajufe. 

·        22/12/06 - Prazo final para a Fenajufe divulgar a relação das entidades habilitadas a participarem do 6º Congrejufe. 

·        22/12/06 - Prazo final para as entidades enviarem o comprovante do pagamento da 1ª parcela da inscrição

·        10/01/07 - Prazo final para as entidades enviarem teses da categoria, observando os critérios e formato divulgados pela Fenajufe. 

·        12/01/07 - Prazo para a Fenajufe disponibilizar, em sua página, as teses recebidas

·        22/01/07 - Prazo final para as entidades enviarem o comprovante do pagamento da 2ª parcela da inscrição

·        Até 02/02/07 - Prazo final para os sindicatos realizarem a Assembléia Geral que elegerá os delegados(as), observadores (as) e suplentes do 6º Congrejufe. 

·        Até 06/02/07 - Prazo final para as entidades realizarem a inscrição dos participantes do 6º Congrejufe, conforme indicado no Informa Especial 6º Congrejufe. 

·        22/02/07 - Prazo final para as entidades enviarem o comprovante do pagamento da 3ª parcela da inscrição

·        28/03 a 1/4/07 - 6º Congrejufe. 

Brasília-DF, 29 de setembro de 2006.

 

Diretoria Executiva da Fenajufe