fbpx

Fenajufe define valor do rateio e local do 10º Congrejufe

Consulta finalizada às 19 horas aprovou valor de R$ 3.000,00 para inscrição de participantes. ´Congresso acontece em Águas de Lindóia, no interior paulista 

Acabou o mistério. Foi decidido há pouco em Consulta Virtual da Direção da Fenajufe, o valor do rateio e o local do 10º Congrejufe, o Congresso Nacional da Fenajufe. O Sindiquinze é o sindicato anfitrião. Após debates iniciados na Comissão Organizadora, as indicações foram remetidas para conclusão na Direção Executiva.

O 10º Congrejufe acontece de 27 de abril a 1º de maio de 2019.

Rateio

O valor do rateio, que é quanto o sindicato filiado paga pela inscrição de cada delegado(a) e observador(a), ficou em R$ 3.000,00, mesmo valor cobrado no 8º Congrejufe, há quase seis anos, no 8º Congrejufe em Caeté, Minas Gerais. A Comissão Organizadora definiu pelo valor

As entidades devem ficar atentas ao vencimento da primeira parcela do rateio, que vence em 28 de dezembro deste ano. Vale lembrar que os sindicatos que primeiro realizam o pagamento, também garantem o direito de serem instalados no hotel em que acontece o Congresso, caso sejam necessários mais de um na hospedagem e abrigo das delegações.

Os custos do Congresso serão pagos em forma de rateio, conforme aprovado na XI Plenária Nacional da Fenajufe, realizada em Teresina-PI. O rateio visa democratizar a participação, pois independente da distância todos os participantes pagam o mesmo valor. Dessa forma, é rateado o custo total do evento divido pelo número total de delegados e observadores, obtendo assim o valor da inscrição. Dentro desse custo total entram todas as despesas tais como: translado aéreo saindo e voltando da capital do Estado para local do evento, traslado no local do evento de aeroporto para hotel e vice-versa, hospedagens nos dias do evento, alimentação também nos dias do evento e custo operacional (material, corpo de funcionários, palestrantes, etc)

Local do Evento

Após duas visitas técnicas ao interior do estado de São Paulo, a Comissão Organizadora do Congrejufe definiu pela indicação do Hotel Monte Real Resort, em Águas de Lindóia, devido ao preço e às condições técnicas do local, que permitem a realização do 10º Congrejufe. A aprovação do local indicado foi concluída em Consulta Virtual encerrada às 19 horas desta segunda-feira, 17.

A estimativa de participantes no Congresso é de cerca de 650 pessoas.

A cidade

Águas de Lindóia é uma cidade que nasceu da aventura de um jovem médico italiano, o Dr. Francisco Tozzi, nascido em 1870 na cidade de Benevento, província de Nápoles. Francisco Tozzi, que foi secretário da Saúde de Milão, aceitou o convite de um amigo italiano, pároco da cidade de Socorro, para vir morar no Brasil e prestar assistência médica, o que aconteceu em 1900. Anos mais tarde o médico manda construir as Thermas de Lindoya e assim começa a história do povoado. As informações estão no site da prefeitura de Águas de Lindóia, que pode ser acessado AQUI.

Calendário do Congrejufe

O calendário completo do Congrejufe é o seguinte, fique atento(a) às datas:
•   30/10/18 – publicação da convocatória do 10º Congrejufe e do Edital de convocação no DOU. 
•   28/12/18- Prazo final para as entidades enviarem o comprovante do pagamento da 1ª parcela da inscrição. 
•   14/01/2019 – 08/02/2019 - prazo para inscrição de TODAS as propostas de Alteração Estatutária e de Organização sindical, observando os critérios e formato estabelecidos e divulgados. 
•   14/01 a 28/02/19 – 08/02 a 18/03/2019 - Período para sistematização das propostas inscritas de Alteração Estatutária e de Organização Sindical (relatoria), análise jurídica das propostas inscritas (AJN) e análise do parecer da AJN sobre as propostas inscritas (Comissão Organizadora/Diretoria Executiva da Fenajufe). 
•   08/02/19 - Prazo final para as entidades atualizarem seus dados cadastrais junto à Fenajufe. 
•   14/02/19 - Prazo final para as entidades regularizarem suas pendências financeiras com a Fenajufe. 
•   15/02/2019 – prazo para inscrição das teses de Balanço da Gestão e atuação da Fenajufe, observando os critérios e formato estabelecidos e divulgados. 
•   28/01/2019 - Prazo final para as entidades enviarem o comprovante do pagamento da 2ª parcela da inscrição. 
•   1º/03/2019 - prazo para publicação das teses de Balanço da Gestão e atuação da Fenajufe, na página da Fenajufe, observando os critérios e formato estabelecidos e divulgados. 
•   8/03/2019 -  18/03/2019 - Prazo para publicação de TODAS as propostas de Alteração Estatutária e Organização sindical na página da Fenajufe, observados os critérios e formato estabelecidos e divulgados. 
•   20/03/2019 - prazo para inscrição das teses de Conjuntura internacional e nacional e Plano de lutas, observados os critérios e formato estabelecidos e divulgados. 
•   28/02/19 - Prazo final para as entidades enviarem o comprovante do pagamento da 3ª parcela da inscrição de delegados(as) e observadores(as). 
•   Até 23/03/19 - Prazo final para os sindicatos realizarem Congressos, Encontros ou Assembleias Gerais das entidades filiadas que elegerá os delegados(as), observadores (as) e suplentes do 10º Congrejufe. 
•   Até 25/03/19 - Prazo final para os sindicatos realizarem a inscrição dos participantes do 10º Congrejufe, conforme indicado no Informa Especial 10º Congrejufe. 
•   28/03/19 - Prazo final para as entidades enviarem o comprovante do pagamento da 4ª parcela da inscrição de delegados(as) e observadores(as). 
•   29/03/2019 - prazo para publicação das teses de Conjuntura internacional e nacional e Plano de lutas, na página da Fenajufe observando os critérios e formato estabelecidos e divulgados. 
•   27/04 a 1º/05/19 – Realização do 10º Congrejufe.

 

 

 

 
Pin It

afju fja fndc