Propostas de alteração estatutária e organização sindical podem ser apresentadas até 8 de fevereiro

Propostas de alteração estatutária e organização sindical podem ser apresentadas até 8 de fevereiro

Por indicação da Comissão Organizadora, a Direção Executiva da Fenajufe aprovou mudança no prazo de recebimento das propostas de Alteração Estatutária e de Organização Sindical, a serem deliberadas no 10º Congrejufe. A partir de agora, a categoria tem até o dia 8 de fevereiro para encaminhá-las à Federação.

O novo prazo atende solicitação feita por sindicatos, ainda em dezembro de 2018, recepcionada pela Comissão Organizadora.

Mas atenção: também é estudada alteração na forma de apresentação das propostas. Um sistema que entrará em operação já na próxima semana, permitirá que ao invés de encaminhar as propostas por e-mail, elas sejam cadastradas diretamente no site da Fenajufe, em área específica. Orientações e um passo a passo estão em confecção, para facilitar a operação.

O 10º Congrejufe acontece de 27 de abril a 1º de maio em Águas de Lindóia, na circunscrição do Sindiquinze, no interior de São Paulo. O hotel que sediará o evento é o  Monte Real Resort, devido ao preço e às condições técnicas. A estimativa de participantes no Congresso é de cerca de 650 pessoas.

Rateio

O valor do rateio, que é quanto o sindicato filiado paga pela inscrição de cada delegado(a) e observador(a), ficou em R$ 3.000,00, mesmo valor cobrado no 8º Congrejufe, há quase seis anos, em Caeté, Minas Gerais. As entidades devem ficar atentas aos vencimentos das parcelas do rateio. Vale lembrar que os sindicatos que primeiro realizam o pagamento, também garantem o direito de serem instalados no hotel em que acontece o Congresso, caso sejam necessários mais de um na hospedagem e abrigo das delegações.

Os custos do Congresso serão pagos em forma de rateio, conforme aprovado na XI Plenária Nacional da Fenajufe, realizada em Teresina-PI. O rateio visa democratizar a participação, pois independente da distância todos os participantes pagam o mesmo valor. Dessa forma, é rateado o custo total do evento divido pelo número total de delegados e observadores, obtendo assim o valor da inscrição. Dentro desse custo total entram todas as despesas tais como translado aéreo saindo e voltando da capital do Estado para local do evento, traslado no local do evento de aeroporto para hotel e vice-versa, hospedagens nos dias do evento, alimentação também nos dias do evento e custo operacional (material, corpo de funcionários, palestrantes, etc.).

 

Luciano Beregeno - Fenajufe

 

 

 

10º Congrejufe