Proponentes devem atentar-se aos critérios para propostas de resolução ao 10º Congrejufe

Proponentes devem atentar-se aos critérios para propostas de resolução ao 10º Congrejufe

Na sexta-feira, 15,  vence o prazo para a apresentação de propostas de resolução referentes aos pontos da pauta do 10º Congrejufe, a serem deliberadas em Águas de Lindóia. O congresso nacional da categoria acontece de 27 de abril a 1º de maio, no Monte Real Resort.

São quatro os pontos de pauta com prazo limite próximo (15 de fevereiro de 2019):

- Alteração Estatutária

- Organização Sindical

- Balanço da Gestão e Atuação da Fenajufe

- Políticas Permanentes

À exceção das propostas de alteração estatutária – estas exigem observação quanto aos itens do estatuto a serem substituídos, aditivados ou suprimidos – todas as demais devem atentar aos critérios estabelecidos. São estes:

- Fonte Arial 12 para o corpo do texto;

- 28.800 caracteres para propostas de resolução de Conjuntura Nacional e Internacional

- 21.600 caracteres para propostas de resolução dos demais pontos da pauta do Congrejufe.

E aqui vamos reforçar um alerta: NÃO DEIXE PARA INSERIR SUA PROPOSTA NO SISTEMA, NA ÚLTIMA HORA. LEMBRE-SE QUE O ENDOSSO SERÁ GERENCIADO AUTOMATICAMENTE PELA PLATAFORMA, ENVIANDO OS E-MAILS AOS ENDOSSANTES COBRANDO A VAIDAÇÃO. ISSO REQUER PRAZO HÁBIL. ENTÃO, FIQUE ALERTA.

Repetindo: Cadastro na Plataforma

Muito importante também atentar ao cadastro inicial no sistema. LEIA COM MUITA ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES QUE O SISTEMA LHE FORNECE.

Senhas – o sistema exige requisitos específicos. São eles: A senha deve conter pelo menos 8 caracteres, sendo pelo menos uma letra, pelo menos um número e pelo menos um símbolo. Se não atender a isso, o registro não é aceito. 

Proposições – depois que acessar o sistema, vá em Pauta e busque o ponto da pauta para o qual você quer apresentar a proposta. Feito isso, insira seu texto no formulário; coloque os anexos (até 5 no MÁXIMO) se houver; aponte os endossos (indicando nome, E-MAIL, estado e lotação, depois de salvar quantos quiser acima de 5, clique em VOLTAR); clique em AVANÇAR, marque a declaração de ciência e por fim, clique em CONCLUIR. O sistema então vai lhe perguntar se você tem certeza que quer concluir e você decidirá. Ok? 

Pendências

E os sindicatos que vão participar do 10º Congrejufe devem redobrar atenção também aoi prazo de regularizar pendências  financeiras com a Fenajufe. O limite é esta quinta-feira, 14, segundo definiu o calendário do Congresso, que pode ser consultado ao fim 

Calendário

O calendário do 10º Congrejufe corre com as seguintes datas:

•   14/02

 - Prazo final para as entidades regularizarem suas pendências financeiras com a Fenajufe. 

• 15/02

 - Prazo final para inscrição de TODAS as propostas de Alteração Estatutária e de Organização sindical, observando os critérios e formato estabelecidos e divulgados. 

- Prazo para inscrição das teses de Balanço da Gestão e atuação da Fenajufe, e Políticas Permanentes, observando os critérios e formato estabelecidos e divulgados. 

• 15/02 a 18/03

- Período para sistematização de TODAS as propostas inscritas de Alteração Estatutária e de Organização Sindical (relatoria), análise jurídica das propostas inscritas (AJN) e análise do parecer da AJN sobre as propostas inscritas (Comissão Organizadora/Diretoria Executiva da Fenajufe). 

•   28/02

- Prazo final para as entidades atualizarem seus dados cadastrais junto à Fenajufe.

- Prazo final para as entidades enviarem o comprovante do pagamento da 3ª parcela da inscrição de delegados(as) e observadores(as). 

•   1º/03

- Prazo para publicação das teses de Balanço da Gestão e atuação da Fenajufe, e Políticas Permanentes na página da Fenajufe, observando os critérios e formato estabelecidos e divulgados. 

•  18/03

 - Prazo para publicação de TODAS as propostas de Alteração Estatutária e Organização sindical na página da Fenajufe, observados os critérios e formato estabelecidos e divulgados. 

•   20/03

- Prazo para inscrição das teses de Conjuntura Internacional e Nacional e Plano de lutas, observados os critérios e formato estabelecidos e divulgados. 

•   Até 23/03

- Prazo final para os sindicatos realizarem Congressos, Encontros ou Assembleias Gerais das entidades filiadas que elegerá os delegados(as), observadores (as) e suplentes do 10º Congrejufe. 

•   Até 25/03

- Prazo final para os sindicatos realizarem a inscrição dos participantes do 10º Congrejufe, conforme indicado no Informa Especial 10º Congrejufe. 

•   29/03

- Prazo para publicação das teses de Conjuntura internacional e nacional de Plano de lutas, na página da Fenajufe observando os critérios e formato estabelecidos e divulgados. 

•   28/03

- Prazo final para as entidades enviarem o comprovante do pagamento da 4ª parcela da inscrição de delegados(as) e observadores(as). 

•   27/04 a 1º/05/2019 – Realização do 10º Congrejufe.

 

Para acessar o sistema de inclusão das propostas, clique na imagem abaixo:

 

 

Luciano Beregeno, da Fenajufe (texto e arte)