fbpx

O Barão de Munchausen na busca do Santo Grael

Por Roberto Poncianocoordenador de Comunicação da Fenajufe, escritor, filósofo e mestre em Filosofia.
 
Para começar este artigo, eu primeiro tenho que efetivamente dizer o que eu defendo e aquilo que eu não defendo. Num momento de loucura demagógica proto-fascista na categoria, poucos são os que tem coragem de mostrar a própria cara e omitir de falar em alto bom som suas próprias opiniões. Sou Roberto Ponciano, coordenador da Fenajufe eleito em 2013 e que honrará até o fim seu cargo legítimo e democrático. E estou negociando o PLC28, desde que ele era PL6613 e estive na linha de frente dele antes de ele se transformar em PL7920 e depois em PLC28.
 
Mas o assunto deste artigo não é o PLC28, mas o PLC25, de isonomia dos chefes de cartório e a GRAEL.
Ouvi no whatsapp alguns ataques histéricos e difamatórios, dizendo que sou contra os servidores da eleitoral por ser contra a GRAEL.
 
Numa mesma frase uma mentira e uma verdade.
 
A  mentira, eu não sou contra os servidores da eleitoral.
 
A verdade, sim, em defesa dos servidores da Justiça Eleitoral eu sou contra a GRAEL, assim como sou contra a carreira específica do STF e do STJ.
 
Primeiro temos que atacar a mentira para depois falar da verdade, afinal, na tática de Goebbels, tão bem usada pelo protofascismo no Judiciário Federal, uma mentira dita mil vezes acaba se transformando em verdade.
Não, eu não sou contra a Justiça Eleitoral.
 
Sou o Presidente de Sindicato que corajosamente, em 2007, esteve à frente da luta no Congresso contra a PEC02 do Trem da Alegria e protocolou denúncia no TCU contra os servidores requisitados a mais de dois anos.
 
Resultado disto, o lloby na Câmara fez o ex presidente da Câmara, Aldo Rebello retirar a PEC02 da pauta, a denúncia por mim assinada e levada ao TCU gerou a expulsão de todos os requisitados na justiça eleitoral em todo o Brasil, com isto, os servidores concursados finalmente foram chamados.
 
Alguém que está contra a eleitoral teria tido esta coragem?
 
Muitos dos que me difamam simplesmente não fizeram nada e temos até discurso da Deputa Luciana Genro em favor da PEC02: http://sisejufe.org.br/wprs/2006/04/contra-o-nepotismo-o-psol-e-a-pec-02/
 
A memória de muitos é curta mas contra fatos não há argumentos.
 
Então, este mesmo presidente de sindicato, que se expôs à fúria dos requisitados e os expulsou do Judiciário: http://187.4.128.195/port/noticias/one_news.asp?IDNews=6787
 
É este o "inimigo" dos servidores do TRE?
 
E tem mais, a isonomia dos chefes de cartório foi uma luta que eu fiz desde o início, desde que era só um, anteprojeto no TSE: http://187.4.128.195/port/noticias/one_news.asp?IDNews=11218
 
A memória das pessoas pode ser curta, mas a memória virtual é eterna!
 
Depois de brigar pela isonomia quando era apenas um anteprojeto, eu Roberto Ponciano participei de todas as fases decisivas, e junto com Jailton Assis e Fernanda Lauria, conseguimos o lloby com o Senador Lindbergh Farias para a aprovação do projeto:
 
É este o "inimigo da eleitoral", segundo os seguidores das mentiras do Barão de Munchausen?
 
O coordenador geral que ajudou a garantir a votação na CTASP, na CCJ do Senado e no Plenário da isonomia dos chefes de cartório?
 
E que se encontrou com Dias Toffoli para pedir a implementação imediata e consegui como resposta do Presidente do TSE a promessa de que em 30 dias haverá uma reunião para tomada final de posição?
 
É este, o inimigo da Justiça Eleitoral?
 
O Barão de Munchausen e o Santo Grael.
 
O Barão de Munchausen, entre suas grandes aventuras e feitos, tem a de levantar do atoleiro se içando sobre o próprio cabelo.
 
Os oportunistas e difamadores de plantão sugerem que "defenem os servidores da eleitoral ao defender a GRAEL" e que sou inimigo da Justiça Eleitoral porque sou contra a GRAEL.
 
Bem, já provei por a mais b o quanto eu defendo a Justiça Eleitoral, muito mais que meus detratores.
Resta a eles provarem que defendem a justiça eleitoral defendendo a GRAEL.
 
Por ser a favor da justiça eleitoral SOU RADICALMENTE CONTRA A GRAEL.
 
A GRAEL é algo tão oportunista e indefensável que seus defensores sindicais nunca mostram a cara.
 
Ficam calados nas assembleias gerais, ficam calados nas plenárias e congressos, ficam calados nas reuniões da Executiva da Fenajufe  e só tem coragem de a defender em áudios do Whatsapp.
 
Ora que tipo de política corajosa é esta.
 
Em primeiro lugar a categoria inteira condenou a GRAEL, ela foi rejeitada em plenária e em Congresso da categoria.
Os que a defendem, são tão oportunistas, que nunca a defendem em assembleia geral com todas as justiças, porque temem a reação da justiça do trabalho e da federal.
 
E por último, os que a defendem, não sabem explicar como evitarão, ao enviar a proposta de gratificação exclusiva para a justiça eleitoral a fragmentação da categoria.
 
O Santo Grael do Barão de Munchausen é ouro de tolo.
 
É fundamental lembrar que a carreira exclusiva do STF também é organizada a partir de uma gratificação exclusiva.
Como poderemos evitar que o STF mande a sua gratificação, se avalizarmos o envio da GRAEL?
 
Se a GRAEL tem o pedido inicial de 35% e pode ser reduzido sabe-se lá a quanto no Congresso (20%. 15%, 10%?), como evitar que Justiça Federal e Justiça do Trabalho enviem gratificações correlatas e, em lugar de termos uma luta unificada tenhamos servidores das três justiças matando uns ao outros no Congresso?
 
Isto é defender a categoria? Ou é dividir e ajudar o Governo.
 
Por fim, a carreira exclusiva do STF não tem valores de 35%, a gratificação é muito maior, seus valores chegam a um teto (sem FCs e CJs) de 27 mil reais.
 
Se avalizarmos o envio de gratificação de uma única justiça, como evitaremos o envio das carreiras dos Tribunais Superiores, que tem muito mais força para negociar?
 
Será o fim da nossa carreira e de nossa força, em lugar de conseguirmos a GRAEL, conseguiremos isto sim, uma série de gratificações por tribunais, do qual a GRAEL será apenas a caixa de pandora de onde saíram todas as desgraças.
É verdade, e assumo todas as minhas verdade.
 
Eu sou contra a GRAEL por ser a favor dos servidores da Justiça Eleitoral!
 
O cálice da Santa GRAEL contém cicuta servida pelo Barão de Munchausen e é ouro de tolo, o início do fim da nossa categoria unificada!
 
 

Artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
 
Pin It

afju fja fndc