fbpx

8º Congrejufe: Plenária para aprovar Regimento Eleitoral abre os trabalhos desta segunda

Foi com a leitura e a aprovação do Regimento Eleitoral que os congressistas reiniciaram os trabalhos na manhã desta segunda-feira, 29, no 8º Congrejufe, Congresso da Fenajufe que acontece no Hotel Tauá Resorts, na cidade mineira de Caeté, entre os dias 26 e 30 de abril. Originalmente agendada para o final da tarde de domingo, 28, a plenária relativa a esta atividade foi remarcada como primeira atividade de hoje, devido ao avanço noite adentro dos trabalhos de ontem.

Também seriam votadas nesta manhã as alterações estatutárias eleitorais, propostas pelos servidores, mas o atraso no começo dos trabalhos levou esta tarefa para depois do almoço – dessa forma, as cinco propostas apresentadas serão apreciadas à tarde. Já de antemão, a Comissão Eleitoral propôs que as alterações que fossem aprovadas passassem a valer somente no próximo Congresso, para não tornar muito complexo – e sujeita a atrasos – esta eleição.

No decorrer dos trabalhos, despertou certo debate uma alteração no parágrafo único do Artigo 12, que versa sobre o critério de desempate a ser adotado quando há dois concorrentes à mesma vaga no Conselho Fiscal. Antes dando preferência simplesmente ao candidato de idade mais elevada, agora o artigo esclarece que, caso ambos os candidatos tenham nascido no mesmo dia, mês e ano, será feito um sorteio entre eles para definir quem ficará com a vaga. 

Por Janaina Rochido/Fenajufe

Pin It

afju fja fndc