XX Plenária Nacional: prazo para resolução de pendências financeiras com a Fenajufe termina na segunda-feira (12)

XX Plenária Nacional: prazo para resolução de pendências financeiras com a Fenajufe termina na segunda-feira (12)

Sindicatos que tenham qualquer tipo de pendência financeira estatutária com a Fenajufe, devem se atentar ao prazo final, nesta segunda-feira (12/9) para resolvê-las com a Coordenação de Finanças da Federação.

Por determinação do Estatuto, estar inadimplente a partir de três meses, tira do sindicato o direito de participar da XX Plenária Nacional da Fenajufe, que acontece de 24 a 27 de novembro em Brasília.

A realização da Plenária atende resolução do 9º Congrejufe, acontecido em abril deste ano, na cidade de Florianópolis, Santa Catarina. O calendário ficou assim definido:

- 12/09/2016: prazo final para negociação de pendências financeiras estatutárias com a Coordenação de Finanças da Fenajufe.

- 14/09//2016: divulgação das entidades aptas a participarem da XX Plenária Nacional.

- 26/09/2016: prazo para o recebimento do comprovante de pagamento da primeira parcela das inscrições dos delegados(as) e observadores(as) à XX Plenária Nacional da Fenajufe (as entidades devem depositar no Banco do Brasil, agência 3476-2, conta corrente nº 221.352-4).

- 22/10/2016 - último dia para realização de assembleia geral de base para eleição de delegados(as) e observadores(as) à XX Plenária Nacional.

- 24/10/2016 - prazo final para a realização da inscrição (recebimento de convocatória, ata e lista de presença da assembleia que elegeu os delegados(as) e observadores(as) e ficha de inscrição devidamente preenchida).

- 26/10/2016: prazo para o recebimento do comprovante de pagamento da segunda das inscrições dos delegados(as) e observadores(as) à XX Plenária Nacional da Fenajufe (as entidades devem depositar no Banco do Brasil, agência 3476-2, conta corrente nº 221.352-4).

- 21/11/2016: prazo para o recebimento do comprovante de pagamento da terceira e última parcela das inscrições dos delegados(as) e observadores(as) à XX Plenária Nacional da Fenajufe (as entidades devem depositar no Banco do Brasil, agência 3476-2, conta corrente nº 221.352-4).

- 24, 25, 26 e 27/11/2016: XX Plenária Nacional da Fenajufe. 

A convocatória da XX Plenária Nacional pode ser baixada nos links abaixo em .DOC e PDF.

Convocatória em .doc

Convocatória em PDF

 Jornada de Lutas em Brasília

Nesta segunda-feira (12/9) servidores públicos de todo o País estarão em Brasília para a Jornada de lutas contra o PLP 257 e a PEC 241. As atividades terão início na segunda-feira (12/9), quando será instalado o acampamento na Esplanada dos Ministérios, com a montagem da Tenda da Greve. Já na terça-feira (13/9) os servidores sairão em marcha, passando pela Catedral Metropolitana de Brasília e por ministérios como Planejamento, Orçamento e Gestão; Trabalho e Previdência Social; Educação e o Congresso Nacional (Alameda dos Estados). Na quarta-feira (14/9) acontece a plenária final da Jornada de Lutas, quando serão definidas as novas etapas da mobilização.

A Fenajufe orienta a participação dos sindicatos nas mobilizações. O momento é grave e requer esforço conjunto com as demais carreiras do serviço público para barrar os ataques ao funcionalismo público. Além da PEC 241 e do PLC 54/16, outras ameaças avançam na Esplanada dos Ministérios, como a terceirização no serviço público e a reforma da previdência que será enviada à Câmara dos Deputados ainda este mês, segundo avalia o Palácio do Planalto.

Audiência Pública da PEC 241

Na segunda-feira (12/9) também acontece a Audiência Pública para debater a PEC 241, que institui o novo regime fiscal. A proposta joga o peso do arrocho nos ombros dos servidores públicos ao propor congelamento de salários e concursos públicos por 20 anos. A audiência foi convocada pela Comissão especial que analisa a PEC.

A audiência acontece às 14h30 no Plenário X do Anexo II da Câmara dos Deputados.