fbpx

Fenajufe vai ao CNMP solicitar que processo de reenquadramento seja incluído na pauta da sessão do dia 7 de agosto

Nesta terça-feira (30/07), os coordenadores da Fenajufe, Cledo Vieira e Ramiro López, estiveram no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para saber como está a tramitação do Procedimento de Controle Administrativo (PCA) que estende a todos os servidores do MPU a decisão do próprio Conselho que concedeu aos seus servidores o reenquadramento com mais dois padrões.

Na ocasião, eles conversaram com a relatora do PCA, conselheira Maria Ester Henriques Tavares, que manifestou o desejo de votar esta matéria o quanto antes. Ela disse que tentou antecipar a apreciação da matéria em extrapauta, mas não havia espaço para novas votações nas sessões do CNMP ainda esta semana. Com isso, a relatora confirmou aos coordenadores da Fenajufe que o processo será incluído na pauta da sessão do dia 7 de agosto.

Mesmo que seja aprovado pelo CNMP, o reenquadramento com mais dois padrões ainda dependerá de disponibilidade orçamentária, o que deixará os servidores à espera de autorização do procurador-geral da República para que o pagamento seja efetuado. Por isso a Fenajufe acompanhará de perto toda a tramitação dessa questão, da votação no CNMP à autorização para a efetivação do pagamento.

Pin It

afju fja fndc