fbpx

Diretores da Fenajufe vão ao CSJT cobrar agilidade na tramitação da pauta emergencial

Os coordenadores da Feajufe, Adilson Rodrigues e Carlos Humberto, acompanhados pela coordenadora geral do Sitraemg, Lucia Maria Bernardes, estiveram com o coordenador de orçamento e finanças do CSJT, Fábio Petersen Bittencourt. A reunião, que aconteceu nesta quinta-feira (22/08), serviu para que os representantes dos servidores solicitassem informações sobre a inclusão de previsão orçamentária para antecipação da parcela da GAJ, bem como melhoria nas rubricas de interesse dos servidores, como benefícios, por exemplo.

Fábio informou que não houve determinação do colegiado do CSJT para tal inclusão e, portanto, o orçamento encaminhado ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça), não contempla tal previsão. Já com relação às demais rubricas de interesse dos servidores, ele informou que houve espaço na negociação junto à secretaria de orçamento federal (SOF) apenas para pequeno avanço na assistência médica e odontológica, onde ficou sinalizado o valor de R$175,00 per capita, a partir de 2014, o que para alguns TRTs que recebem menores valores hoje, pode significar quase 100% de majoração neste benefício.

Perguntado sobre o pagamento dos passivos da URV, Fábio respondeu que o Conselho está acompanhando a tramitação do processo no TCU, que deve incluí-lo na sua pauta de julgamento já nas próximas semanas.

Os representantes dos servidores ainda trocaram rápidos cumprimentos com o secretário geral do CSJT,  Dr. Orlando, e com o desembargador Ricardo Antônio Mohallem, coordenador do PJe-JT de 2º grau, que cobrado sobre os problemas enfrentados na implantação do processo judicial eletrônico na Justiça do Trabalho, colocou-se à disposição para reunião com as entidades para discutir os problemas e demandas apresentados pelos servidores sobre o PJe em todo o país.

Pin It

afju fja fndc