fbpx

Coletivo Nacional de Aposentados da Fenajufe reúne-se em Brasília

No dia 5 de abril, no Hotel Nacional, em Brasília, realizou-se o III Conap da Fenajufe (Encontro do Coletivo Nacional dos Aposentados). Compareceram 23 servidores aposentados, incluindo o coordenador da Fenajufe, João Evangelista Mendes de Sousa, que organizou e coordenou o Encontro. Edmilton Gomes, também coordenador da Federação, participou do evento atuando na condução dos trabalhos.

João Evangelista e o assessor parlamentar da Fenajufe, Toninho do Diap, apresentaram vários PLs (projetos de lei) e PECs (propostas de emenda à Constituição) de interesse dos aposentados, que estão em tramitação no Congresso Nacional.

“Todos(as) os(as) colegas que quiseram se manifestar, o fizeram, sem aquele tradicional sufoco que se vê em eventos sindicais, com a mesa alertando ‘tempo’, já que não houve limite de tempo para as falar”, comentou João Evangelista. Ainda segundo ele, a apresentação de proposições foi facultada a todos(as). “Agora, essas proposições serão apresentadas à Diretoria Executiva, na próxima reunião do colegiado, para apreciação e deliberação”, afirmou Evangelista.

João Evangelista informou ainda que a Fenajufe vai agendar uma audiência com o Presidente da Câmara, para tratar da colocação da PEC 555/06 em pauta, para votação. Nessa data, serão convocados todos os aposentados do PJU, a fim de que estejam presentes.

Ao final, a colega Maria de Fátima Arantes, do Distrito Federal, fez uma palestra sobre dança e apresentou uma "aula de dança". A Fenajufe espera que mais aposentados participem do próximo evento e que se engajem também, nos próximos atos, passeatas e encontros da categoria dos servidores do PJU, na luta pelos seus direitos.

Por Eduardo Wendhausen Ramos, com fotos de Joana D'Arc

Pin It

afju fja fndc