fbpx

Na quinta-feira (07/08), às 15 horas, servidores farão ato no STF pela inclusão imediata do reajuste no PLOA

Categoria se mobiliza também para cobrar que seja respeitada a autonomia do Poder Judiciário e do Ministério Público da União

A Fenajufe reforça o chamado para o ato nacional marcado para o próximo dia 7 de agosto, às 15 horas, em frente ao STF. Os servidores do Poder Judiciário e do MPU pressionarão os ministros do STF, inclusive o novo presidente Ricardo Lewandowski, e o PGR, Rodrigo Janot, a exigirem junto aos outros poderes o respeito à autonomia do Poder Judiciário e do MPU.

O ato integra o calendário de mobilização aprovado na última Reunião Ampliada da Federação, que indicou também a deflagração de greve a partir do dia 14 deste mês, em defesa da carreira e do reajuste salarial para toda a categoria. Em Brasília, os servidores já marcaram o início da paralisação para o próximo dia 6 e o Sindjus/DF enfatiza a necessidade de os demais sindicatos aderirem ao ato, enviando representantes a Brasília no dia 7.

Após a realização de piquetes, servidores do Distrito Federal irão para a Praça dos Três Poderes com o intuito de cobrar a inclusão imediata do reajuste para o conjunto dos servidores no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), que precisa ser encaminhado pelo Executivo até o dia 31 de agosto ao Congresso Nacional. Basta de o Executivo vetar as propostas orçamentárias de interesse dos servidores.

Apesar de alguns avanços conquistados até aqui, quanto à proposta salarial alternativa ao PL 6613/09, às ameaças de carreiras exclusivas nos tribunais superiores, e à PEC 59/2013, será fundamental uma grande pressão para frear a política de arrocho salarial imposta pela presidenta Dilma Rousseff e fazer com que os chefes do Poder Judiciário e do MPU reajam a essa arbitrariedade. Por isso a Fenajufe reforça a orientação aos sindicatos para que enviem representantes, garantindo peso político ao ato.

Por Eduardo Wendhausen Ramos

Pin It

afju fja fndc