fbpx

Quadro Nacional de Mobilização 14/8/2014

Entidades

Quadro Nacional de Mobilização

 14/8/2014, às 19h30min

Em Greve por Tempo Indeterminado - GTI

Sindjus/DF

Em GTI desde 6/8. Em processo de ampliação e consolidação da greve.

Dia 15/8: Piquetes em todos os locais de trabalho e reunião do comando de greve

19/8: AG, às 15h, na Praça dos Tribunais (SAUS)

Sindiquinze/SP

Greve começa com arrastão pelo Fórum de Campinas. Neste primeiro dia de greve, o sindicato realizou um Ato na frente do Fórum Trabalhista de Campinas e promoveu arrastão pelas Varas do Trabalho com o objetivo de conscientizar os servidores sobre a importância da paralisação. A diretoria reafirma a orientação de que os servidores se reúnam e deliberem pela adesão e fortalecimento da paralisação no TRT-15. As Varas e Fóruns devem informar a adesão dos colegas à greve por tempo indeterminado para que o sindicato divulgue, diariamente, o quadro da greve na 15ª Região.

Sintrajufe/RS

Servidores do Judiciário Federal do RS entram em greve por tempo indeterminado. Os servidores do Judiciário Federal do Rio Grande do Sul decidiram em assembleia geral na tarde desta quinta-feira a entrada em greve por tempo indeterminado. Em meio à paralisação de 24 horas, a categoria realizou uma assembleia em frente ao prédio das varas trabalhistas e, sem nenhum voto contrário, definiu a continuidade do movimento.

Sintrajusc/SC

Greve começa em SC e nesta sexta, 15/8, os servidores das três Justiças fazem arrastão nos locais de trabalho para convidar os colegas a aderir à Greve. No primeiro dia de Greve, nesta quinta, 14, houve Assembleias Setoriais nas três justiças em Florianópolis. O orientação é para que os servidores se organizem nos locais de trabalho em todo o estado para aderir ao movimento, que cresce no país.

GTI em outras datas

Sindijufe/MT

Servidores decidiram, em 13/8, greve por tempo indeterminado a partir do dia 18 de agosto.

Sintrajud/SP

No dia 14/08 foi realizada paralisação de 24 horas no estado, com realização de assembleia estadual no Fórum Trabalhista da Barrafunda, com a participação de mais de 350 servidores, que deliberaram pela retomada da greve por tempo indeterminado a partir do a partir do dia 20 de agosto em todo o estado. Também foi aprovada a realização de ato público no dia 21/08 (quinta-feira), às 12h, na porta do prédio sede do TER, na Rua Francisca Miquelina.

Sisejufe/RJ

O Sisejufe/RJ convocou a categoria para paralisação de 2 horas no dia 14/8. Nos Foros do TRT a atividade ficou das 9 às 11 horas e na JF, TRF e JE das 12 às 14h. Já a partir do dia 20 de agosto, a greve é por tempo indeterminado.

Paralisação parcial

Sinjufego/GO

 

AS da JF/GO ocorrida no dia 13/08 – os servidores aprovaram  paralisação de 24 horas  para garantir maior participação em Brasília no ato do dia 27/08. A Proposta será submetida aos servidores do TRE/GO e TRT/GO. 

Em processo de mobilização

Sindjufe/BA

Cumprindo o calendário aprovado na Assembleia Geral realizada no dia 12, o sindicato realizará nessa sexta, 15/8,  uma Assembleia Setorial no TRT, das 11 às 12 horas, no térreo do prédio do Comércio e na JF das 13 às 14 horas, no saguão do prédio sede. Hoje, dia 14/8, estava previsto a realização de  uma Setorial em Feira de Santana, mas ainda não temos informações do resultado.  

Sintrajufe/PI

AG de 14/8 decidiu realizar nesta sexta-feira, dia 15/8, ato  no Fórum Trabalhista com objetivo de conscientizar os companheiros em seus locais de trabalho para acumular forças na construção de uma greve forte no estado do Piauí

Sindjuf/PB

Nesta sexta- feira 15/8, às 10h30, no (TRE), o Sindjuf/ PB realizará Assembleia Geral Extraordinária, tendo como pauta os informes gerais, o calendário de mobilização, votação  para definição de  greve por tempo indeterminado e autorização para ações judiciais em defesa de direitos da categoria. A categoria encontra-se em estado de greve na Paraíba.

Sintrajurn/RN

Dia 15/8 haverá apagão Geral com Assembleia para deliberação de greve, às  9 horas, em  frente ao TRT.

Sitraemg/MG

Dia 20/8 - Ato Público e Assembleia Geral Extraordinária em frente ao TRE em Belo Horizonte. O Ato começa ao meio-dia e a AGE terá sua primeira chamada às 14h para discutir os rumos da mobilização da categoria pela aprovação do Substitutivo ao PL 6613/09 (revisão salarial).

Sinsjustra/RO

Considerando o baixo número de sindicalizados presentes na assembleia, a diretoria do Sinsjustra/RO-AC, considerou prejudicada a tentativa da assembleia para decidir pela deflagração da greve, conduzindo o evento pela apresentação de propostas para participação da categoria nas mobilizações definidas no calendário aprovado pela ampliada da Federação. Entre as propostas apresentadas, ficou decidido que a diretoria realizará pesquisa individualizada junto aos servidores do TRT da 14ª Região, para aferir sobre a participação ou não, definitiva, da categoria na greve. Após a votação, por unanimidade, as propostas foram aprovadas pela assembleia geral extraordinária, destacando o apagão do judiciário, de dois dias, marcados para 25 e 26/08, em todo o país.

Sitraam/AM

O processo de mobilização dos servidores do Judiciário Federal no Amazonas será retomado nesta semana - de 12 a 16 de agosto - com visitas nos setores e distribuição de carta aberta aos servidores e jurisdicionado sobre o andamento das negociações do reajuste emergencial e chamada para assembleia geral de greve. A diretoria do Sitraam deve se reunir na quinta-feira (14) com a direção do Sinjeam (Justiça Eleitoral) com a finalidade de realizar o dia de paralisação no estado, envolvendo os ramos do judiciário federal no Amazonas.

Sintrajuf/PE

Não há informações, na página do sindicato, sobre as assembleias setoriais previstas para ocorrer até o dia 13/8.

Sinpojufes/ES

Sem informações na página do sindicato sobre a Assembleia Geral marcada para o dia 8/8.

Sindjufe/MS

AG de 30/7 definiu que não há condições de deliberar greve no momento, devendo aguardar movimentações nacionais. Haverá assembleia específica para tratar da modificação da forma e percentual de contribuição sindical dos filiados.

Sindjuf/PA/AP

Reunião do Conselho de representantes de base nos dias 29 e 30/8 Pauta: conjuntura, carreira e pauta de reivindicações.

Por: Eliane Mendes

 

Pin It

afju fja fndc