fbpx

Relator do PL 7027/2013 na CFT da Câmara apresenta parecer favorável

Na quinta-feira (14/08), o deputado Gabriel Chalita (PMDB/SP), relator do Projeto de Lei (PL) 7027/2013, que cria cargos efetivos e funções comissionadas nos quadros de pessoal dos Tribunais Regionais Eleitorais, destinados às zonas eleitorais e transforma funções de chefes de cartórios, apresentou parecer favorável à matéria, com emenda.

A informação de que o relator apresentaria parecer favorável ao PL 7027/2013 havia sido dada aos coordenadores da Fenajufe, Adilson Rodrigues, Cledo Vieira e Eugênia Lacerda, pelo presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, no dia 8 de agosto. Na ocasião foi realizada audiência, a pedido da Federação, para tratar da pauta de reivindicações da categoria, sobretudo no que diz respeito à Justiça Eleitoral, como o próprio PL 7027/2013 e o PL 6613/09, entre outras questões.

A luta agora é para que haja quórum na CFT (Comissão de Finanças e Tributação) para aprovar o relatório de Chalita. Assim, a Fenajufe orienta os sindicatos a aumentar a pressão junto aos deputados nas suas cidades e estados de origem, onde a maioria deles está pedindo votos para as reeleições, o que favorece o trabalho de convencimento para cobrá-los a assegurar o quórum na CFT para aprovar o parecer favorável ao PL 7027/2013. Confira aqui quem são os membros da CFT.

Por Eduardo Wendhausen Ramos

Pin It

afju fja fndc