fbpx

Fórum de entidades nacionais dos servidores públicos federais prepara seminário sobre a campanha salarial unificada de 2015

O Fórum de entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais está organizando um Seminário para tratar da Campanha Salarial unificada dos Servidores Públicos Federais de 2015. O Seminário será realizado em Brasília e serão três dias de debates, 14, 15 e 16 de novembro. Os coordenadores da Fenajufe, Cledo Vieira e Eugênia Lacerda, participaram de mais uma reunião de organização do seminário, realizada nesta terça-feira (07/10), no Andes.

O seminário deve abordar a conjuntura política e econômica no Brasil e sua vinculação com as medidas governamentais para os serviços e servidores públicos, considerando o cenário de um novo governo após a realização das eleições de 2014.

O debate se desenvolverá no sentido de auxiliar a organização da Campanha Salarial Unificada de 2015, tendo como eixo orientador a Reposição Salarial Linear, ou seja, a definição de um índice unitário de recomposição salarial. Também serão incluídas nos debates a revisão geral anual dos salários no serviço público previsto na Constituição Federal, a negociação coletiva, a auditoria da dívida pública, a PEC 555 e a data base. O Seminário vai procurar mesclar intervenções políticas com técnicas que foquem nos pontos que foram gargalos nos últimos anos para tocar a campanha salarial unificada.

Para Eugênia Lacerda, o sucesso da campanha salarial de 2015 depende do planejamento e do debate antecipado entre as entidades de servidores públicos federais e a realização desse seminário será um importante momento para isso.

A Fenajufe convida os sindicatos de base a participarem desse importante Seminário.

Veja a programação abaixo:

Dia 14 de novembro (sexta-feira)

17h00min – Abertura e fala breve das entidades nacionais.

18h00min – Debate sobre Conjuntura com apresentação do tema pelas Centrais Sindicais: CSP-CONLUTAS, CTB e CUT.

20h00min – Coquetel e encerramento.

Dia 15 de novembro (sábado)

09h00min – Grupos de Trabalho para discussão do tema conjuntura com enfoque sobre o papel do Estado, os serviços e os servidores públicos, perspectivas com o próximo governo e possíveis planos de ajustes que atinjam o setor em cenário de profunda crise econômica.

12h30min – Intervalo para almoço.

14h00min –Campanha Salarial (apresentação técnica do DIEESE, ILAESE e DIAP).

15h00min – Grupos de Trabalho sobre o tema Campanha Salarial.

18h30min – Reunião dos relatores para sistematização dos Grupos de Trabalho.

20h00min – Encerramento.

Dia 16 de novembro (domingo)

09h00min – Apresentação do relatório de sistematização e debate em plenário.

12h00min – Intervalo para almoço e reunião das entidades nacionais.

14h00min – Leitura das propostas e aclamação pelo plenário.

15h00min – Encerramento.

 

 

Pin It

afju fja fndc