fbpx

Fenajufe solicita inclusão no grupo do CSJT que discute concurso nacional de remoção

Para atender a demanda dos servidores da Justiça do Trabalho, a Fenajufe está solicitando ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) a participação de representantes da federação nas discussões que irão estabelecer o modelo de concurso nacional de remoção.

Os coordenadores da Fenajufe, Adilson Rodrigues e Eugênia Lacerda, enfatizam que a remoção é um tema de grande repercussão entre os servidores da Justiça de Trabalho. “O modelo atual tem causado relativa insegurança, seja pelos limites do modelo de remoção por permuta, seja por diferenças de entendimento entre os Tribunais Regionais do Trabalho”, argumentam.

Enquanto na JT não há concursos de remoção, as Justiças Federal e Eleitoral realizam regularmente concursos nacionais. O modelo que vem sendo adotado, sugerem os dirigentes da Fenajufe, poderia subsidiar os estudos no âmbito da Justiça do Trabalho e introduzir maior isonomia no tratamento entre os servidores da mesma carreira.

“O estabelecimento do concurso nacional de remoção, por meio da divulgação de critérios objetivos, transparentes e uniformes, tende a resultar na maior satisfação e motivação dos servidores, além de benefícios pessoais e familiares”, concluem.

Em 22 de outubro, a Fenajufe, representada pela coordenadora Eugênia Lacerda, participou de uma reunião com o secretário-geral do CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho), Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser, para tratar da realização do concurso nacional de remoção no âmbito da Justiça do Trabalho.

 

Pin It

afju fja fndc