fbpx

Santa Catarina entra em greve nesta segunda (13). Confira o quadro nacional

A greve por tempo indeterminado dos servidores do Judiciário Federal e do MPU do Distrito Federal ganhou uma nova adesão nesta segunda-feira (13), com a deflagração da greve pelos servidores de Santa Catarina. Com isso, agora já estão em greve por tempo indeterminado Distrito Federal, São Paulo, Mato Grosso, além de Santa Catarina.

No Rio Grande do Sul e na Bahia, a categoria paralisa os trabalhos a partir do dia 15 de agosto. Em Alagoas, a categoria cruza os braços na próxima segunda-feira, 20 de agosto.

Com isso, a greve começa a tomar mais força, cujo mote, aprovado em reunião da Fenajufe com sindicatos filiados, é “pelo fechamento do acordo entre o Executivo e o Judiciário Federal e garantia dos recursos do PCS na proposta orçamentária a ser enviada até o dia 31/08 ao Legislativo”.

Confira abaixo o quadro de greve pelo PCS.

Greve por tempo indeterminado

Sindjus-DF: Em greve desde o dia 1º de agosto, os servidores do DF fazem piquetes todos os dias nos locais de trabalho, visando ampliar a adesão. O sindicato tem registrado novas adesões nos locais de trabalho. Nesta terça-feira (14), às 16h, haverá um ato público em frente ao TSE.

Sintrajud-SP: Servidores de São Paulo iniciaram no dia 8/08 sua greve por tempo indeterminado. Pela avaliação do comando de greve a adesão no prédio sede do TRE continua muito boa. Servidores de outros prédios e cartórios também estão na greve. No fórum trabalhista Ruy Barbosa, servidores também participam do movimento. Na sexta-feira (10) foi realizada assembleia estadual onde foram debatidos os próximos passos da greve e aprovada a manutenção da greve por tempo indeterminado. Foi marcada uma nova assembleia estadual para quarta-feira, dia 15, também em frente ao TRE-SP, no mesmo dia do ato nacional do conjunto do funcionalismo em Brasília.

Sindijufe-MT: Em Mato Grosso, a categoria também iniciou a greve no dia 8/08. Na assembleia geral desse primeiro dia de paralisação, foi aprovado que toda segunda, quarta e sexta-feira será realizada assembleia geral. Nesta terça-feira (14) será promovida assembleia de avaliação às 14h, na Justiça Federal.

Greve a partir do dia 13 de agosto

Sintrajusc-SC: A greve em Santa Catarina iniciou nesta segunda-feira (13) na Justiça Eleitoral e na Justiça Federal. Em reunião setorial na rampa do TRT, os servidores da Justiça do Trabalho decidiram fazer um arrastão nos setores nesta terça-feira, 14, para convidar os colegas a participarem de uma paralisação de duas horas, das 15 às 17 horas, na quarta-feira, dia 15. Na quarta os servidores da JT irão novamente avaliar o movimento em nova reunião setorial. Na Justiça Eleitoral a adesão na Capital foi a maior entre as greves recentes. A JF e a JE de Blumenau também já entraram no movimento.

Greve a partir do dia 15 de agosto

Sindjufe-BA: Em assembleia no dia 8 de agosto, a categoria aprovou o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de quarta-feira, 15 de agosto. Essa data será ratificada em uma nova assembleia, que será realizada nesta terça-feira, dia 14.

Sintrajufe-RS: Em assembleia geral no dia 8/08, os servidores do Judiciário Federal do Rio Grande do Sul aprovaram deflagrar a greve por tempo indeterminado a partir de 15 de agosto. Estavam presentes servidores de Alvorada, Ijuí, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria, São Jerônimo, Soledade, Triunfo, Vacaria, Viamão, incluindo aposentados. Desde esta segunda-feira (13), o sindicato está fazendo mobilizações nos locais de trabalho e no interior para garantir a deflagração da greve.

Greve a partir do dia 20 de agosto

Sindjus-AL: Os servidores do Judiciário Federal e do MPU de Alagoas decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 20 de agosto, próxima segunda-feira. A decisão foi tomada em assembleia geral, realizada na manhã da última sexta-feira (10), em frente ao prédio das Varas do Trabalho (Fórum Quintella Cavalcanti.

Paralisações de 24 e 48 horas

Sindjuf-PA/AP: Em assembleia no dia 8 de agosto, os servidores da Justiça Eleitoral do Pará aprovaram greve de dois dias nos dias 16 e 17 de agosto. Na segunda-feira (13) houve assembleia setorial na sede do TRE/PA para debater as estratégias de greve e divulgação do documento que simbolizará o compromisso dos servidores com a luta da categoria em prol do reajuste salarial. A partir desta segunda-feira haverá visita diária a cada setor do TRT para fazer o debate sobre a greve.

Sindjuf-PB: Os servidores da Paraíba decidiram que irão paralisar as atividades por 24 horas no TRE-PB, durante o dia 15, com direito a piquete e manifestações. Um comitê foi definido para visitar o TRT, as Varas do Trabalho e Justiça Federal e convidar os demais servidores a também se mobilizar, uma vez que o Plano beneficia a toda a categoria. No mesmo dia 15 será realizada uma nova assembleia de indicativo de greve na sede do TRE-PB, às 14h30.

Atos e assembleias para discutir adesão à greve

Sindjufe-MS: Os servidores do Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul estão em Estado de Greve e convocam todos para um ato público no dia 15 de agosto, com nova assembleia para avaliar o indicativo de greve geral.

Sintrajufe-MA: A assembleia do Sintrajufe-MA para decidir sobre a greve será nesta terça-feira (14), a partir das 13h30, na Justiça Federal. No mesmo dia, os servidores da PRT, em São Luís, se reúnem novamente, com o mesmo intuito de deflagrar o movimento grevista naquele órgão.

Sintrajufe-PI: Depois de participar de uma rodada de reuniões setoriais, a categoria irá se reunir nesta terça-feira (14) para uma assembleia geral no TRE, às 9h, a fim de discutir a mobilização do semestre e decidir se realizam o apagão no TRE logo no dia seguinte (quarta, 15 de agosto). 

Sindiquize-SP: O Sindiquinze-SP realiza nesta terça-feira (14) uma rodada de assembleias que definirá a deflagração da greve na 15ª Região e guiará as próximas atividades do sindicato. A deliberação ocorrerá às 11h, simultaneamente, em frente ao Fórum Trabalhista de Campinas e nas subsedes de Araçatuba, Bauru, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba. Em Presidente Prudente, a deliberação ocorrerá às 13h (primeira chamada) e 13h30 (segunda chamada), onde os servidores demonstrarão a vontade da categoria pela conquista do reajuste.

Sisejufe-RJ: Nesta segunda-feira (13), o sindicato promoveu atividades setoriais em cada local de trabalho para chamar a categoria para a retomada da mobilização e da greve. Na terça-feira, 14 de agosto, às 12h, em frente à Justiça Federal da avenida Rio Branco, na Cinelândia, será realizada Assembleia Geral para organização da mobilização de greve. No dia 24 de agosto será realizada outra assembleia de avaliação do indicativo de greve na JF Rio Branco, às 12h.

Sitraemg-MG: Servidores de Minas promoveram nesta segunda-feira, dia 13/08, assembleias setoriais na Justiça Federal, Justiça do Trabalho e Justiça Eleitoral. Até o fechamento deste quadro, ainda não havia informações sobre o resultado das assembleias.

Sinjuspar-PR: Na Justiça Federal haverá assembleia no dia 14 de agosto para discutir deflagração da greve.

Sintra-AM/RR: Servidores da Justiça do Trabalho do Amazonas participarão de ato público no dia 15 de agosto. Na ocasião, também deverá ser realizada uma assembleia com a categoria.

Sinjufego-GO: O Sinjufego promoverá na quinta-feira (16) rodada de assembleias setoriais para debater a participação na greve. Os encontros serão na parte da tarde, no TRE, TRT e JF.

Sintrajufe-CE: O sindicato realizará assembleia geral no dia 17 de agosto com os servidores da JF.

Da Fenajufe – Leonor Costa

 

Pin It

afju fja fndc