fbpx

Fenajufe orienta sindicatos para paralisação/atos na próxima quarta-feira, 19

A Fenajufe está orientando os sindicatos  e os integrantes da categoria para uma paralisação ou realização de  atos na próxima quarta-feira, dia 19. A mobilização é  pela aprovação de projetos  de lei que tratam do reajuste dos servidores do Poder Judiciário  (PL 7920/14) e Ministério Público da União (7919/14).

Para Eugênia Lacerda, Coordenadora Jurídica e Parlamentar, essa é a hora de os servidores reforçarem a mobilização tendo em vista que o deputado Jovair Arantes (PTB/GO) apresentou Requerimento de Urgência, n° 10815/2014, que requer Regime de Urgência na apreciação do Projeto de Lei nº 7.920, de 2014, que "Altera dispositivo da Lei nº 11.416, de 15 de dezembro de 2006, Plano de Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União”.

O coordenador geral, Cledo Vieira, enfatiza que a mobilização é para cobrar  das autoridades do Judiciário e MPU que o reajuste deve ser conjunto e não apenas contemplar as carreiras dos membros e  juízes, sem incluir os servidores. “Essa é uma luta contra a fragmentação e pelo reajuste a todos os servidores”.

Edmilton Gomes, coordenador da Fenajufe, relembra que é curto o espaço de tempo para finalizar o ano legislativo o que reforça a necessidade de aproveitar a conjuntura para mobilizar a categoria.

Pin It

afju fja fndc