fbpx

Projetos de reajuste de servidores do Judiciário e MPU não avançam e Fenajufe chama categoria para ato no STF dia 10

Nesta quarta-feira (03/03), dirigentes da Fenajufe e de vários sindicatos filiados, acompanhados de servidores do Judiciário Federal e do MPU, foram à Câmara dos Deputados para acompanhar a reunião da CFT (Comissão de Finanças e Tributação), onde tramitam os PLs 7919/14 e 7920/14, de reajuste da categoria. Mas um grupo foi barrado por seguranças da Câmara, que repetiram as mesmas atitudes do dia anterior, quando chegaram a arrancar faixas afixadas por servidores na entrada do anexo 2.

O PL 7919/14, de reajuste dos servidores do MPU, aguarda o prazo de cinco sessões ordinárias da Câmara para apresentação de emendas. Já o PL 7920/14, de reajuste dos servidores do Judiciário Federal, aguarda mais uma sessão ordinária da Câmara para que seja devolvido pelo deputado Afonso Florence, que pediu vista na semana passada, e assim entrar na pauta de votação da CFT. Apesar da pressão dos servidores, não houve quórum para a realização da reunião da comissão.   

Seguindo o calendário de mobilização aprovado na reunião ampliada da Fenajufe, realizada no domingo (30/11), a Fenajufe reforça o chamado para que os sindicatos filiados enviem servidores de suas bases para participarem do ato em frente ao STF, na próxima quarta-feira (10/12).  O objetivo é pressionar o presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, a empenhar-se  efetivamente na busca de um acordo com o governo para fazer valer a autonomia do Judiciário com o intuito de aprovar o reajuste dos servidores com a mesma celeridade com que está sendo tratada a reposição salarial dos magistrados e procuradores.

Por Eduardo Wendhausen Ramos, com fotos de Joana D’Arc

Pin It

afju fja fndc