fbpx

Nesta terça-feira (16/12), servidores retomam trabalho no Congresso pela aprovação da reposição salarial

Diretores da Fenajufe e representantes de sindicatos filiados encontram-se em Brasília nesta terça-feira (16/12) com a finalidade de realizar um trabalho de corpo a corpo e pressão sobre os deputados e senadores no Congresso Nacional, durante dois dias, para garantir a votação dos projetos de reposição salarial dos servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União. O ponto de encontro é o hall de entrada do anexo II da Câmara dos Deputados, às 9 horas.

O principal objetivo da presença dos servidores em Brasília é garantir a inclusão dos recursos no Anexo V e a aprovação dos PL 7919/14 (MPU) e 7920/14 (Judiciário) nos plenários da Câmara e do Senado. O PL 7920/14 já está aprovado na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara, mas pela tramitação normal, o projeto deve seguir para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), em caráter terminativo, para depois ser enviado ao Senado. O PL 7919/14, por sua vez, está na CFT aguardando o prazo para apresentação de emendas.

Mas há uma possibilidade de acordo para que sejam votados pedidos de urgência, em primeiro lugar no plenário da Câmara e depois no Senado, com o objetivo de aprovar mais rapidamente os PLs 7919/14 e 7920/14. E é neste sentido que vão trabalhar a direção da Fenajufe e os representantes dos sindicatos, na terça e quarta-feira.

Pin It

afju fja fndc