fbpx

Fenajufe mantém pressão na Câmara para garantir aprovação do PL 7920/14

Projeto está na pauta da CCJ desta quarta-feira (25) e dirigentes sindicais seguem em contato com deputados

Dirigentes da Fenajufe e dos sindicatos de base seguem nesta semana buscando apoio, com os deputados que compõem a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJ), para aprovar o PL 7920/14, que trata da remuneração dos servidores do Judiciário Federal. O objetivo das entidades é convencer os deputados sobre a necessidade de um acordo favorável ao reajuste e à valorização da carreira dos servidores. O PL é o item 29 e está como prioridade na pauta da CCJ desta quarta-feira (25).

Na semana passada, a Fenajufe e alguns sindicatos filiados se reuniram com o relator do projeto na CCJ, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), e na oportunidade ele se comprometeu a apresentar o seu parecer favorável ao PL ainda naquela semana, o que se confirmou na quinta-feira (19).

Já em reunião na secretaria da CCJ no mesmo dia, a Fenajufe obteve a informação que o PL 7920 seria pautado na sessão desta quarta-feira. Após conversas com vários deputados da CCJ, nas quais os dirigentes ressaltaram a expectativa da categoria pela aprovação do projeto, o presidente da CCJ, deputado Arthur Lira (PP-AL), confirmou a inclusão do PL na pauta desta de amanhã.

Nesta terça-feira (24), a Fenajufe intensifica o trabalhao na Câmara para garantir o quórum na sessão de amanhã e convencer os deputados a aprovar o projeto de reajuste dos servidores. “Sabemos que não há ainda um acordo firmado entre o governo e a cúpula do Judiciário, mas entendemos que o trabalho de pressão no Congresso é fundamental e uma das frentes parar garantir avanços nas negociações, em conjunto com uma campanha salarial mais consistente com as demais categorias dos servidores federais”, explica Tarcísio Ferreira, coordenador de plantão.  

Da Fenajufe

 

 

Pin It

afju fja fndc