fbpx

Dirigentes da Fenajufe e de sindicatos acompanham sessão da CCJ

PL 7920/14 é o 5º item da pauta

Os diretores da Fenajufe Tarcísio Ferreira, Iracema Pompermayer, João Evangelista, Eugência Lacerda e João Batista, além de dirigentes de alguns sindicatos de base, acompanham, neste momento a sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, que pode votar o PL 7920/14, que trata da revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal. O projeto é o 5º item da pauta.

Os representantes da Federação estão desde cedo na Câmara, antes mesmo de iniciar a sessão. Algumas matérias polêmicas e de grande repercussão estão para ser votadas hoje, como a PEC 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. Com a presença de várias entidades e organizações, o acesso nas dependências da Casa estava restrito. Os servidores tiveram dificuldade de entrar, mas agora acompanham a sessão no plenário da CCJ.

Os dirigentes da Fenajufe e dos sindicatos de base continuam as conversas com os membros da Comissão de Constituição e Justiça e o objetivo é convencê-los sobre a necessidade de um acordo favorável ao reajuste e à valorização da carreira dos servidores.

O coordenador Tarcísio Ferreira, de plantão esta semana, explica que a pauta da CCJ está bastante densa, com alguns projetos polêmicos, mas considera fundamental manterem a pressão na expectativa de votar o PL da categoria.   “Sabemos que não há ainda um acordo firmado entre o governo e a cúpula do Judiciário, mas entendemos que o trabalho de pressão no Congresso é fundamental e uma das frentes parar garantir avanços nas negociações, em conjunto com uma campanha salarial mais consistente com as demais categorias dos servidores federais”, ressaltou Tarcísio Ferreira.

Da Fenajufe

 

 

Pin It

afju fja fndc