fbpx

Redação final do PL 7920 está na pauta da sessão de amanhã da CCJ

A redação final do PL 7920/2014, que trata da reestruturação do atual Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal, está na pauta da reunião de amanhã (23) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.  Na quinta-feira (16) passada o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), relator do PL, apresentou o texto a ser votado amanhã pelos membros da CCJ.

No último dia 14, encerrou-se o prazo, de cinco sessões, de apresentação de recurso para que o PL 7920/14 fosse apreciado no plenário da Câmara dos Deputados, mas nenhum recurso fora apresentado. Como a tramitação é em caráter terminativo, e com a falta de recurso ao plenário da Câmara, o PL será enviado ao Senado Federal depois de aprovada a sua redação final.

A assessoria parlamentar da Fenajufe explica que no Senado o projeto deve tramitar também em caráter terminativo. Nesse caso, o PL 7920 pode ser apreciado apenas na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, mas podendo também receber recurso para ir ao plenário.

A Fenajufe e os sindicatos manterão as pressões junto aos parlamentares para garantir que a tramitação seja rápida no Senado e a revisão salarial finalmente aprovada.

Da Fenajufe, Leonor Costa

Foto: Joana Darc Melo

 

 

Pin It

afju fja fndc