fbpx

Fenajufe participa de mobilização no Rio Grande do Sul

Os coordenadores da Fenajufe, Mara Rejane Weber e Ramiro Santana Moreno López participaram, no último dia 14, do ato organizado pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV) contra a aprovação do PL 4330/2004.

Mais de duzentas pessoas participaram do protesto, reunidas na entrada do prédio das Varas do Trabalho de Porto Alegre. Dentre elas, os magistrados do Trabalho que paralisaram as audiências por 15 minutos e o vice presidente da Amatra IV, juiz Rodrigo Trindade de Souza. O Sintrajufe/RS também foi representado na manifestação.

Para a coordenadora Mara Rejane Weber, o apoio da Amatra IV à luta contra o PL 4330/2004 fortalece o alerta que precisa ser entendidos por todos, sobre os riscos da terceirização.  “O PL 4330/04 é um retrocesso histórico nos direitos dos trabalhadores e afetará todos os ramos da iniciativa privada e serviço público também”.

Em nota, a Amatra IV alerta que o PL 4.330 “prevê afastamento de limites civilizatórios mínimos para a terceirização no Brasil, reduz direitos trabalhistas elementares e abre largo espaço para aumento do desemprego e da precarização do mercado de trabalho”.

A Associação destaca que quatro, em cada cinco acidentes de trabalho, inclusive os que resultam em morte, envolvem empregados terceirizados.

 

Da Fenajufe, Luciano Beregeno
Foto: Divulgação

Pin It

afju fja fndc