fbpx

Revisão salarial do Judiciário segue para tramitação no Senado

Projeto deve ser distribuído para a Comissão de Constituição e Justiça

O PL 7920/2014, que reestrutura o Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal, foi enviado nesta segunda-feira (27) para o Senado Federal, onde passará a tramitar a partir de agora. Segundo informações da assessoria parlamentar da Fenajufe, a tendência é que o projeto seja distribuído apenas para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O coordenador de plantão em Brasília, Roberto Ponciano, informa que esta semana a Fenajufe deve conversar com o presidente da CCJ do Senado, senador José Maranhão (PMDB-PB), para que o relator seja logo designado assim que o projeto chegar à Comissão. “É importante que a Fenajufe feche uma grande rede de apoio ao 7920 para que ele tenha uma rápida tramitação na Casa”, reforça Ponciano.

Em agenda ontem (27) no Senado, Ponciano esteve com o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), oportunidade em que tratou de vários assuntos de interesses dos servidores, incluindo o PL 7920/2014.

O senador fluminense reafirmou seu apoio à luta dos servidores e se comprometeu a conversar com o senador Romero Jucá (PMDB-RR), que foi relator do Orçamento de 2015. O objetivo, segundo ele, é que o senador alagoano, com grande influência junto ao governo federal, articule um acordo que garanta recursos no Anexo V da Lei Orçamentária para implementar a revisão salarial da categoria, prevista no PL 7920.

Da Fenajufe, Leonor Costa

Foto: Joana Darc/Fenajufe

 

 

Pin It

afju fja fndc