fbpx

CCJC aprova parecer ao Projeto de Lei 7919/2014 na Câmara dos Deputados

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, aprovou no final da manhã desta quarta-feira, 29, o parecer do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), favorável ao  PL 7919/2014, que trata do plano de cargos e salários do ministério Público da União (MPU) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Agora será aberto o prazo de cinco sessões legislativas para interposição de recurso contra o caráter conclusivo da matéria. Caso não sejam apresentados recursos, o projeto retornará à CCJC para votação da redação final. Em seguida segue para análise do Senado Federal.

O coordenador da Fenajufe, Roberto Ponciano, comemorou a aprovação. Ponciano estava na CCJC no momento da votação, mas reunido (leia aqui) com o deputado Alessandro Molon (PT/RJ) e com o relator da PEC 219/2012, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB/MG.

Para o coordenador Cledo Vieira, no plantão esta semana na Fenajufe, a aprovação é mais um passo rumo à objetivo final, que é o respeito aos direitos dos servidores não só do Judiciário federal, mas também do MPU e CNMP. “O Ministério Público e o Judiciário já há alguns anos andam juntos. O objetivo é acelerar e aprovar os dois juntos. Parabéns aos servidores”, disse.

 

Da Fenajufe, Luciano Beregeno
Fotos: Daniel Nogueira/Sindjus/DF

Pin It

afju fja fndc