fbpx

Nota pública sobre a greve dos professores em SP e no PR

A Fenajufe – Federação Nacional dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União – vem a público manifestar seu apoio aos Professores do Paraná e de São Paulo que, em greve, lutam por condições dignas de trabalho e são massacrados pela Polícia Militar tanto no Paraná, sob comando do governador Beto Richa (PSDB), quanto em São Paulo, com Geraldo Alckmin (PSDB).

É impensável que num País onde o Estado Democrático de Direito é sustentáculo das garantias do Cidadão, dois governadores eleitos pelo voto popular tomem postura tão abjeta que resulte em violação da integridade física e derramamento de sangue.

A Fenajufe manifesta sua preocupação com o risco de perda de vidas humanas com o aumento das tensões e convoca a todos a monitorarem com toda forma de retenção de áudio e vídeo, as ações contra os manifestantes em São Paulo e no Paraná.

A Federação pede ainda, principalmente às autoridades de Controle da Atividade Policial, a imediata apuração de abusos e o afastamento dos envolvidos em toda a cadeia de comando da Corporação.

Por fim, a Fenajufe reitera sua preocupação com o estado de deterioração da Democracia em São Paulo e no Paraná, que coloca em risco o respeito ao Cidadão enquanto detentor de direitos e obrigações.

 

       Cledo de Oliveira Vieira                                                                  Roberto Ponciano de Souza Júnior
         Coordenador Geral                                                                         Coordenador de Comunicação

Pin It

afju fja fndc