fbpx

Fenajufe convoca sindicatos para reunião ampliada dias 16 e 17 de maio

Sindicatos devem eleger delegados para o fórum deliberativo da categoria, que vai debater a pauta específica dos servidores do Judiciário Federal e do MPU e a campanha salarial unificada dos SPFs

Servidores do Judiciário Federal e do MPU de todo o país se reúnem nos dias 16 e 17 de maio para debater a campanha salarial unificada do funcionalismo público federal e as próximas ações para pressionar o Senado Federal a aprovar os projetos que revisam os planos de cargos e salários da categoria. A Fenajufe enviou, na semana passada, a convocatória da reunião ampliada, com a pauta e as orientações para todos os sindicatos de base elegerem seus delegados.

A Fenajufe ressalta que as assembleias e a escolha de delegadas devem ser realizadas dentro dos critérios estabelecidos pela Federação. E orienta, ainda, que os documentos referentes à assembleia, como convocatória, ata e lista de presença, sejam enviados até o dia 11 de maio, para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Na reunião ampliada, os dirigentes sindicais e representantes de cada sindicato de base também vão definir o calendário de lutas para os próximos meses. Os coordenadores da Fenajufe de plantão esta semana, Cledo Vieira e Roberto Ponciano, reforçam a importância de todos os sindicatos garantirem sua participação. Eles explicam que a categoria, por meio dos fóruns deliberativos da Fenajufe, deve se debruçar sobre os desafios no momento, frente a projetos que ameaçam os direitos dos trabalhadores, como o PL aprovado na Câmara dos Deputados, que amplia a terceirização em todos os ramos de atividade.

Os coordenadores da Fenajufe também apontam a urgência de definir novas ações visando fortalecer as pressões para que o Congresso Nacional finalmente vote os projetos que revisam os planos de cargos e salários do Judiciário e do MPU.

Da Fenajufe, Leonor Costa

Foto: Joana Darc/Fenajufe

 

Pin It

afju fja fndc