fbpx

PLC 28/2015 é o terceiro item na pauta da CCJ desta quarta, 20

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania do Senado volta a se reunir nesta quarta-feira, 20, a partir das 10 horas, quando deverá votar o PLC 28/2015, que altera o Plano de Cargos e Salários dos servidores do Poder Judiciário federal, bem como reajusta seus vencimentos. O projeto é o terceiro item na pauta da Comissão.

Nos últimos dias, a Fenajufe intensificou o contato com os membros da CCJ para pressionar pela aprovação do projeto. A preocupação é que o governo novamente interfira e evite a votação. A assessoria parlamentar da Fenajufe trabalhou durante toda a semana para garantir quórum na sessão.

Seguindo deliberação da reunião ampliada no fim de semana (16 e 17 de maio), a Federação trabalha também para evitar que o senador Delcídio Amaral (PT/MS) requeira o envio do PLC 28/2015 à Comissão de Assuntos de Econômicos, da qual é presidente.  

Para o coordenador da Fenajufe, Saulo Arcangeli  é preciso evitar riscos na tramitação do projeto.“ É necessário garantir a aprovação sem a necessidade do projeto ir para a CAE pois este procedimento é uma artimanha do governo para protelar ainda mais a aprovação do projeto pela Casa”. O coordenador lembra ainda que a hora é de mobilização. “É preciso reforçar que amanhã (20) é dia de mobilização nos estados, para acompanhar a sessão da CCJ, cumprindo o calendário aprovado na última ampliada, que definiu a partir de uma sequência gradual de paralisações, até o dia 10 de junho, marcado como limite para a greve por tempo indeterminado”, completa.

Da Fenajufe, Luciano Beregeno
Fotos: Joana Darc Melo/Fenajufe

Pin It

afju fja fndc