fbpx

Fenajufe e sindicatos acompanham sessão da CCJ do Senado que deve votar PLC 28

A tarefa desta quarta-feira (20) dos dirigentes da Fenajufe e dos sindicatos de base é intensificar as pressões com os senadores que compõem a Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal para aprovarem o PLC 28/2015. O projeto, que reestrutura a carreira dos servidores do Judiciário Federal, é o terceiro item da pauta e já conta com parecer favorável, apresentado pelo relator, senador José Maranhão (PMDB-PB), também presidente da CCJ.

Antes da sessão, os dirigentes da categoria conversaram com vários líderes de partido para convencê-los a aprovar o projeto ainda hoje. A preocupação é que o governo, por meio de membros de sua bancada no Senado, novamente interfira e evite a votação, conforme ocorreu na última sessão realizada, em que o líder do governo, Delcídio do Amaral (PT-MS), pediu vista ao projeto por orientação do Palácio do Planalto. A assessoria parlamentar da Fenajufe trabalhou durante toda a semana para garantir o quórum na sessão de hoje.

Conforme deliberação da reunião ampliada no fim de semana (16 e 17 de maio), a Federação trabalha também para evitar que o senador Delcídio Amaral articule que o PLC 28/2015 seja encaminhado à Comissão de Assuntos de Econômicos, da qual é presidente. 

Pela Fenajufe, estão na CCJ do Senado os coordenadores Saulo Arcangeli, João Evangelista, Adilson Rodrigues, João Batista, Roberto Ponciano, Eugênia Lacerda e Iracema Pompermayer e servidores de base do Sindjus-DF, Sintrajud-SP, Sindiquinze-SP, Sisejufe-RJ, Sinje-CE, Sindissétima-CE, Sinjufego-GO, Sindjufe-TO e Sindijufe-RO/AC.

 

Da Fenajufe, Leonor Costa

Pin It

afju fja fndc