fbpx

Delegados da reunião ampliada aprovam moção de repúdio à Anajus

Os delegados da reunião ampliada da Fenajufe, realizada no último final de semana (16 e 17/05), em Brasília, além das resoluções políticas também aprovaram uma série de moções. Uma delas é em repúdio à Associação Nacional de Analistas Judiciários (Anajus), que tem agido de forma contrária à atuação da Fenajufe na defesa dos servidores.

A moção aprovada denuncia que a referida associação apresentou questionamento ao Conselho de Justiça Federal (CJF) a respeito da decisão que corrige uma distorção histórica aos auxiliares judiciários. A Anajus, segundo avaliaram os delegados da ampliada, também tem promovido diversos ataques contra os servidores técnicos judiciários, o que acaba provocando uma nociva divisão da categoria. “Essas atitudes vão de encontro ao que mais clamamos que é a unidade de luta, sem acirramentos e guerras entre servidores”, afirma trecho da moção, que pode ser lida na íntegra logo abaixo.

Moção de repúdio à Anajus

Os servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União repudiam a atitude da Associação Nacional de Analistas Judiciários (Anajus) que, contrariando as decisões da Fenajufe e de seus sindicatos filiados, entrou com questionamento no Conselho da Justiça Federal sobre decisão que corrige uma injustiça histórica causada com os servidores que ocupam o cargo de Auxiliar Judiciário desde 2006, além de diversos ataques à luta dos técnicos, provocando uma verdadeira guerra entre servidores, prejudicando, com isso, o processo de unificação na luta pela aprovação do que mais nos interessa, que é a aprovação do PCS.

Essas atitudes vão de encontro ao que mais clamamos que é a unidade de luta, sem acirramentos e guerras entre servidores. É preciso entender que o posicionamento do presidente da Anajus não representa os sentimentos da grande maioria dos analistas, que tem apoiado a luta da valorização dos servidores do Judiciário, principalmente os técnicos.

 

Pin It

afju fja fndc