fbpx

Pauta de valorização dos técnicos é aprovada na ampliada Fenajufe

Uma das resoluções aprovadas na reunião ampliada da Fenajufe, acontecida nos dias 16 e 17 de maio em Brasília, estabelece ações a serem adotadas pela Federação, com o objetivo de valorizar os Técnicos Judiciários. Objeto de apreciação do plenário da ampliada, a resolução foi aprovada sem abstenções ou votos contrários.

Pela pauta aprovada, ficou definido que o segundo encontro dos técnicos judiciários (2º Contec) acontece no dia 25 de julho. Como preparatório para a realização do evento, a Fenajufe deverá solicitar que os sindicatos da base realizem assembleias específicas para discutir o nível superior para técnico judiciário, nos estados onde a discussão não foi realizada.

Outro item deliberado foi a realização de uma plenária estatutária em setembro, garantindo a inclusão na pauta da discussão sobre a forma como o tema “valorização dos técnicos” será abordado pela Federação, bem como a propositura de projeto de lei específico e construção do plano de carreira da categoria.

Para garantir que as medidas surjam efeito, o Coletivo dos Técnicos exigiu o compromisso da Fenajufe de cumprir o que foi definido na ampliada, respeitando os prazos estabelecidos.

 

Da Fenajufe, Luciano Beregeno
Foto: Joana Darc Melo/Fenajufe 

Pin It

afju fja fndc