Quadro Resumido de Mobilização Nacional - atualizado em 11/6/2015

Quadro Resumido de Mobilização Nacional - atualizado em 11/6/2015

Entidade

Situação do processo de mobilização

Sinjuspar/PR

Em Greve por Tempo Indeterminado desde segunda-feira 25/5

Em processo de ampliação e consolidação da greve.

Sintrajusc/SC

Em Greve por Tempo Indeterminado desde 8/6

Na capital, cerca de cerca de 150 servidores da Justiça Federal estão paralisados. No interior, estão em greve os servidores de Lages, Blumenau, Itajaí (ato conjunto com a JT), Rio do Sul, Brusque, Mafra, Chapecó e Criciúma. Em Tubarão, a categoria decidiu pela paralisação diária das atividades durante uma hora. Os colegas da Justiça do Trabalho de Criciúma também pararam nessa quarta-feira. A JT de Palhoça igualmente parou. Joinville iniciou na terça-feira o movimento grevista com mais de 40 servidores parados, e a adesão tende a aumentar. Na quarta, servidores da Justiça Federal de Jaraguá do Sul paralisaram suas atividades por tempo indeterminado. Os servidores da Vara Federal de Caçador também entraram na greve, com avaliação diária do movimento. Oito servidores da VT de Indaial se juntarão nesta quinta com os servidores grevistas em Blumenau.

Sindjus/DF

Em Greve por Tempo Indeterminado desde 9/6.

Assembleia-geral aprova continuidade da greve e calendário de mobilização

Sexta-feira (12/6): Piquetes e arrastões de convencimento em todos os locais de trabalho. Eleição do Comando de Greve por local de trabalho.

Segunda-feira (15/6): Piquetes e arrastões de convencimento em todos os locais de trabalho. Reunião do Comando de Greve.

Terça-feira (16/6): Ato, às 15h, em frente ao STF. (Importante destacar que a data foi estrategicamente proposta pela Diretoria, pois às 16h acontecerá a posse do novo ministro do Supremo, Luiz Fachin, com presença de autoridades e imprensa).

Quarta-feira (17/6): Ato, às 15h, em frente ao Ministério do Planejamento, com marcha descendo na contramão até o Palácio do Planalto.

Sintrajufe/RS

Em Greve por Tempo Indeterminado desde 9/6.

JT Porto Alegre: Memorial; Transporte TRT; Setic TRT; Protocolo VTs; Castramento de Bens; Expedição TRT; Portaria VTs; Segurança VTs; Telefonia TRT; Gabinete 706 TRT; Edificações TRT; Juizado de Conciliação, Execução e Pequisa Patrimonial; Arquivo Judicial; Manutenção; Coordenação de Recursos; Apoio Processual TRT (NOVO); Protocolo TRT (NOVO); Central de Mandados VT (NOVO); Varas trabalhistas: 1ª (portaria),2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 8ª (portaria), 9ª (portaria), 10ª, 11ª, 12ª, 13ª (portaria), 15ª, 17ª, 18ª, 19ª, 20ª, 21ª, 22ª, 23ª, 24ª, 26ª, 27ª, 28ª, 29ª (NOVO portaria) 30ª (portaria).

JT interior: Alvorada; Caxias do Sul; Camaquã; Canoas; Capão da Canoa; Cachoeira do Sul; Cachoeirinha; Guaíba; Montenegro; Novo Hamburgo portaria: 2ª, 3ª, 5ª VTs; Estância Velha; Ijuí; Pelotas; Rio Grande (portaria: Distribuição de Feitos); Santa Cruz do Sul; Santa Maria; Santa Rosa; Santa Vitória do Palmar; Santiago; São Borja; São Leopoldo; Taquara; Taquari; Torres; Tramandaí; Triunfo; Uruguaiana; Vacaria; Viamão

JF Porto Alegre:

Diretoria de RH TRF; Divisão de Material e Patrimônio TRF; Núcleo de Cálculos Judiciais; Núcleo de Acompanhamento e Desenvolvimento Humano; Núcleo de Gestão Funcional; Sejuscom; Central de Atendimento ao Público; Divisão de Apoio às Turmas Recursais; Central de Mandados; Subsecretaria de Gestão de Pessoas; Núcleo de Apoio Administrativo; Segurança; Núcleo de Tecnologia da Informação; Núcleo de Apoio Operacional; Turma Recursal; Núcleo de Acompanhamento e Desenvolvimento Humano; Varas federais: 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 8ª, 10ª, 11ª, 13ª, 15ª, 18ª, 19ª, 22ª, 25ª, 26ª

JF interior: Bagé; Bento Gonçalves; Capão da Canoa; Carazinho; Caxias do Sul; Erechim; Novo Hamburgo; Passo Fundo; Pelotas; Santa Cruz do Sul; Santa Maria; Santana do Livramento; Santo Ângelo; Uruguaiana.

JE Porto Alegre: Anexo; TRE Duque.

JE interior: Barra do Ribeiro (NOVO); Esteio (NOVO); Sapucaia do Sul (NOVO); Novo Hamburgo (NOVO).

Sitraemg/MG

Em Greve por Tempo Indeterminado desde 10/06

Já aderiram a greve:
JE: 42 Zonas Eleitorais (funcionamento com quadro mínimo QM); 56 zonas eleitorais (atendimento ao publico com retenção dos trabalhos administrados TR), total de 98 zonas em greve.
JF: 9 varas federais e 3 interior.

JT: capital 34 VT e 3 VT do interior.

Sisejufe/RJ

Em Greve por Tempo Indeterminado desde 10/06.
TRT da Augusto Severo, TRF sede e Dom Gerardo, 160 zonas eleitorais estão paradas em todo o estado. Também estão mobilizados servidores da Justiça Federal de Nova Iguaçu, Queimados, Cabo Frio, Nova Friburgo, Macaé, Petrópolis, Guapimirim, Campos de Goytacazes, São Pedro da Aldeia, entre outros municípios.

Sindjuf/PA-AP

Amapá - Em Greve por Tempo Indeterminado desde 10/06 na Justiça Federal e do TRE/AP, com 70% de adesão.

12/6 - assembleia de avaliação da greve.

Pará – realizou paralisação de 24h no dia 10/6

16/6 - dia de mobilização no TRE

17/6 - paralisação de 24 horas no TRE.

20/6 – seminário sobre Reforma Política e Carreira.

Sindjufe/TO

Em Greve por Tempo Indeterminado desde 10/06

Concentração hoje foi em frente à Justiça Federal com deslocamento de parte do pessoal parao cartório da 29ª Zona Eleitoral

Sindijufe/MT

Em Greve por Tempo Indeterminado desde 10/06 com avaliação diária do movimento.

A assembleia de hoje (11/6) foi realizada no TRT, e os servidores voltarão a se reunir amanhã de manhã, as 9h, no TRE, para avaliações do movimento.

Sintrajud/SP

Em greve por tempo indeterminado desde 10/6.

 17/6 – AGE, no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na Barra Funda, às 14h para avaliar o movimento.

Sintrajufe/PI

11/6 – Início da greve por tempo indeterminado.

Concentração foi as 8h com ato no TRT.
  Sintrajufe/MA

Em greve por tempo indeterminado desde 11/6  na Justiça Federal.

12/6 -Assembleia dos servidores da JE, às 14h, na Sede do TRE.  A orientação do Sintrajufe é que os servidores do interior realizem assembleias nos locais de trabalho e repassem o resultado ao Sintrajufe.

16/6 – paralisação na Justiça do Trabalho de Primeira Instância pela manhã e o resultado da assembleia na JF pode contribuir para aumentar a participação da Trabalhista.

Sinjutra/PR

12/6 – inicio da greve por tempo indeterminado.

Em Curitiba, os servidores devem se reunir às 12h, no hall de entrada do prédio do Fórum Trabalhista.

O sindicato reforça a importância da mobilização no interior e Região Metropolitana de Curitiba, onde a tradicional participação dos servidores é essencial para o fortalecimento do movimento no estado.

Sintrajuf/PE

15/6 – início da greve por tempo indeterminado na JF e TRF.

Na JF a concentração será às 9 horas com assembleia na às 11h.

No TRF concentração às 9h e assembleia às 14h

15/6 - TRE – assembleia às 17h

17/6 - TRT – Paralisação de 24 horas com assembleia de avaliação e definição do movimento às 9h30

Sintrajurn/RN

15/6 – inicio da Greve por tempo indeterminado.

Concentração em frente ao TRT, às 9 horas, com um Ato Público.

Sintrajufe/CE

16/6 – inicio da greve por tempo indeterminado.

Sindjus/AL

17/6 – inicio da greve por tempo indeterminado.

Na próxima quarta-feira (17/06), a categoria se concentrará em frente ao prédio das Varas do Trabalho, a partir das 9 horas, para dar início a greve por tempo indeterminado.

Sinjufego/GO

16 e 17/6 – paralisação de 48 horas.

Sindjufe/MS

15/6 – paralisação de 24 horas com assembleia.

Está aprovado o Estado de Greve que vige até a aprovação dos reajustes exigidos pela categoria ou outro momento, caso decidido em assembleia geral, podendo, ainda, ser decidido pela paralisação dos serviços e passando-se à GREVE a qualquer momento.

Sinje/CE

15/6 – paralisação das 17 às 18 hs.

16/6 – paralisação de 24 horas com avaliação, ao final do dia, sobre a continuidade do movimento.

Aprovado Estado de Greve e assembleia permanente.

Sindissétima/CE

Estado de greve aprovado na assembleia de 10/6.

16/6 – paralisação no Fórum D. Helder Câmara

17/6 – paralisação TRT. Varas Trabalhistas do interior do estado estiveram presentes à paralisação de hoje e outras varas aderiram à paralisação nos seus locais de trabalho. Algumas varas da capital paralisaram totalmente por 4 horas. Está em discussão a construção um Ato conjunto para a próxima semana, com o Sinje e o Sintrajufe/CE. Após a decisão de adiar a votação do PL28/2015, pretendemos fortalecer a mobilização,com adesão à greve geral.

Sindjuf/PB

12/6 – AGE, às 11 horas, no auditório do Fórum Maximiano de Figueiredo. Pauta: 1.   Informes da campanha salarial; 2.   Apreciação do indicativo de greve nacional aprovado pela Fenajufe; 3.   Calendário de lutas e atividades; 4.   Autorização para ações judiciais de interesse da categoria.

Sitra/AM-RR

15/6 – realizará  assembleia com convocatória de greve.

Sindiquinze/SP

13/6 - Reunião ampliada da diretoria do Sindiquinze às 11 horas para avaliação das paralisações e definição de estratégia de mobilização.

15 a 17/6 - rodadas de assembleias.

Sindjufe/BA

11/6  - Ato com Assembleia Geral no TRT

Sinpojufes/ES

Em estado de greve e assembleia permanente. “Além disso, todas as vezes em que o PLC 28/2015 estiver pautado no Senado, haverá, no dia anterior, paralisação das atividades dos servidores durante uma hora, em manifestação pela aprovação do projeto de lei.”

Sindijufe/RO-AC

10/6 – paralisação de 24 horas na Justiça Federal, Eleitoral e Trabalhista, em Rio Branco.

Sindjef/AC

10/6 – paralisação de 24 horas na Justiça Federal, Eleitoral e Trabalhista, em Rio Branco

Segundo informação do Coordenado Geral do Sindjef/AC, Josemir Nogueira,  o evento contou com o apoio da maioria dos sindicalizados, os quais tiveram presença marcante no ato e que as pressões para aprovação do projeto deverão continuar em todo Judiciario Federal em Rio Branco/AC, até a sua definiteva aprovação no Senado.

Sindjuf/SE

10/6 - Paralisação e ato público dos servidores do Poder Judiciário Federal em Sergipe

Sinjeam/AM

Encaminhou ofícios para o Presidente do STF, para o Presidente do Senado e para os senadores do Amazonas naquela casa, visando apoio ao PLC n. 25/2015 e 28/2015.