fbpx

Continua o trabalho no Congresso Nacional pela sanção do PLC 28

Servidores de todo o Brasil podem ajudar no trabalho de pressão pela sanção do PLC 28.

Em uma semana, servidores do Judiciário federal no Distrito Federal já conseguiram mais de 200 assinaturas de deputados federais e 50 de senadores em um abaixo-assinado que será enviado à presidente Dilma Rousseff pedindo a sanção do projeto.

Para a coordenadora da Fenajufe e diretora do Sindjus/DF, Eugênia Lacerda, os sindicatos devem atuar em várias frentes pela sanção do PLC 28: buscar o apoio dos parlamentares, dos presidentes dos tribunais e principalmente no fortalecimento da greve. “É importante que os servidores e os sindicatos do Brasil inteiro entrem em contato com os parlamentares reforçando esse pedido de apoio, principalmente com os deputados porque o projeto não foi apreciado pelo Plenário da Câmara, mas só pelas Comissões”, explica.

Os servidores podem intensificar a pressão, mandando e-mails para os parlamentares. Saiba como:

Mande mensagem aos parlamentares pelo apoio à sanção do PLC 28/2015

- O link para envio de e-mail aos deputados federais é este aqui.

- Para enviar mensagem aos senadores, clique aqui.

PLC 41

Enquanto dirigentes e servidores ocupavam as dependências do Senado, uma multidão fechava todas as pistas da Esplanada e fazia muito barulho. 

Porém, o PLC 41 não foi votado. Questionado, o presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou que vai dar ao PLC 41 o mesmo prazo que deu ao PLC 28. Mas, não quis revelar qual é esse prazo. Afirmou apenas que o projeto tem chance de ser votado antes do reces

Não há garantia nenhuma de que o projeto será votado na próxima semana, por isso a mobilização dos servidores deve ser intensificada.

 

Pin It

afju fja fndc