fbpx

Em protesto na Praça dos Três Poderes nesta terça, 21, servidores vão pressionar Dilma pela sanção do PLC 28

Servidores do Judiciário de todo o País estarão em Brasília nesta terça-feira, 21, para mais um ato nacional de protesto, para pressionar a presidente da República, Dilma Rousseff, pela sanção do PLC 28/2015, que trata da reposição das perdas acumuladas ao longo de quase dez anos.

O prazo final para a sanção ou veto do projeto é nesta terça-feira, 21. Nos estados, apagões devem parar o Judiciário federal por 48 horas. Também estão previstas manifestações em todo o País.

A concentração acontece a partir das 15 horas na Praça dos Três Poderes, em frente ao STF e ao Palácio do Planalto.

Logo após o ato terá início uma vigília com previsão de término na manhã do dia 22.

A Fenajufe orienta aos sindicatos filiados que reforcem as ações do apagão geral, com atos preferencialmente às 15 horas, horário de Brasília.

Para o coordenador da Fenajufe, Alexandre Magnus, o ato irá unificar os servidores em todo o País. “ A ideia é todos no Brasil, numa só voz, gritando #SancionaDilma, para um último esforço concentrado no dia 21”, avalia.

Protestos

Na tarde desta segunda-feira, 20, servidores do Judiciário federal realizaram uma marcha pela Esplanada dos Ministérios. Concentrados na Catedral de Brasília, eles saíram em caminhada pelo Eixo Monumental, até o STF. Faixas, cartazes, apitos e brados de ordem cobraram o apoio do Supremo à sanção do PLC 28/2015.

Pela manhã, os servidores realizaram piquetes em várias unidades do Judiciário no Distrito Federal. 

 

da Fenajufe, Luciano Beregeno
Fotos (base da fotomontagem): Joana Darc Melo/Fenajufe 

Pin It

afju fja fndc