fbpx

Manter, fortalecer e intensificar a greve rumo à derrubada do Veto 26! É o que orienta o CNG

A greve continua! A orientação é do Comando Nacional de Greve da Fenajufe, reunido em Brasília nesta quarta-feira, 19. Com isso, o movimento paredista deve ser fortalecido e intensificado em todo o País.

O Comando iniciou a reunião às 14 horas no auditório da Fenajufe. A mesa diretora dos trabalhos foi composta pelos coordenadores Adilson Rodrigues, Cledo Vieira, Iracema Pompermeyer, Inês de Castro e Saulo Arcangeli. Foi registrada a participação de  representantes do Sinjuspar/PR, Sindissétima/CE, Sintrajufe/, Sintrajud/SP, Sintrajufe/RS, Sindijufe/MT, Sinjutra/PR, Sintrajufe/CE, Sindjuf/PA-AP, Sindiquinze/SP, Sisejufe/RJ, Sitra/AM-RR, Sindjufe/RO-AC, Sindjufe/BA, Sintrajusc/SC, Sintrajurn/RN, Sinje/CE, Sindjus/AL, Sintrajuf/PE, Sinpojufes/ES e Sindjef/AC. 

Outra indicação do CNG é quanto à realização de Apagão nos Estados nos dias 24, 25 e 26 de agosto (segunda, terça e quarta-feira da próxima semana). Além disso, Caravanas deverão ser enviadas a Brasília para a realização de novo Ato Nacional na terça-feira, 25, a partir das 15 horas.

Os Estados deverão realizar Assembleias Gerais na quinta-feira, 27 e sexta-feira, 28, para avaliar a greve e as atividades da semana. O Comando indica ainda a participação na marcha dos Servidores Públicos Federais (SPFs) na quinta-feira, 27.

O calendário definido até o momento é o seguinte:

- Dias 24, 25 e 26 de agosto: Apagão nos Estados e Caravanas a Brasília;

- Dia 25 de agosto: Ato Nacional em Brasília, às 15 horas;

- Dia 26 de agosto:

- Dia 27 de agosto: participação na Marcha dos SPFs em Brasília;

- Dias 27 e 28: data-limite para realização de AGs nos Estados para avaliação da greve e das atividades em Brasília;

Da Fenajufe participaram os coordenadores Adilson Rodrigues, Cledo Vieira, Carlos Humberto Rodrigues, Edmilton Gomes, Inês de Castro, Iracema Pompermeyer, Joaquim Castrillon, Luís Cláudio Correa, Maria Madalena Nunes, Pedro Aparecido de Souza, Ramiro López, Saulo Arcangeli e Tarcísio Ferreira. 

da Fenajufe, Luciano Beregeno
Fotos: Joana Darc Melo/Fenajufe 

Pin It

afju fja fndc