fbpx

Presidente do TRF 1 pede apoio de parlamentares à inclusão do veto 26 na pauta do Congresso Nacional

A luta dos servidores do Judiciário federal vem conquistando apoios importantes na magistratura federal. Desta vez, foi do presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador federal Cândido Ribeiro que saiu o pedido de apoio aos deputados federais e senadores, para que o Veto 26 seja incluído na pauta da próxima sessão conjunta do Congresso Nacional. A solicitação foi feita através de ofícios expedidos na manhã da sexta-feira, 21.

A atitude do magistrado responde ao clamor dos servidores do Judiciário federal que rejeitaram a proposta rebaixada do governo, dividida em oito prestações. Nos ofícios, Cândido Ribeiro pede ainda que os parlamentares mantenham o PLC 28, rejeitando o veto presidencial.

Em 19 de agosto, data que ocorreria a sessão conjunta do Congresso Nacional, o presidente do TRF1 já havia encaminhado oficio ao Presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, solicitando a inclusão do veto na pauta do dia. Mas a sessão foi cancelada.

O TRF1 abrange o Distrito Federal e os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.

 

da Fenajufe, Luciano Beregeno (com informações da Ascom do TRF1)
Foto: Ramon Pereira - Ascom/TRF1

Pin It

afju fja fndc