fbpx

Por falta de três senadores, Calheiros encerra sessão que analisaria o veto ao PLC 28

Terminou agora há pouco a sessão conjunta do Congresso Nacional que discutiria o veto ao PLC 28/2015, o Veto 26. O deputado Waldir Maranhão (PP-MA) encerrou a sessão por falta de quórum para deliberação, atendendo determinação do presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB/AL). Faltaram três senadores para que o número de presenças garantisse a sessão, uma vez que havia número suficiente de deputados.

Como reação imediata ao encerramento da sessão, um grupo suprapartidário de senadores e deputados está reunido com Renan Calheiros. Eles querem explicações sobre o acontecido. Na avaliação de dirigentes da Fenajufe, o encerramento foi uma estratégia da presidência, ante a iminência do quórum ser atingido.

Uma nova sessão poderá ser convocada a qualquer tempo. É prerrogativa exclusiva do presidente do Congresso. Mas a convocação deverá acontecer com 24 horas de antecedência.

Neste momento os servidores se preparam para sair em marcha até a lateral do Congresso, onde funciona a Câmara dos Deputados. A sessão da Casa está marcada para às 14 horas. Com as vuvuzelas a todo pulmão, o grito de guerra pode ser ouvido, e bem ouvido, em todos os cantos do Parlamento.

da Fenajufe, Luciano Beregeno

Pin It

afju fja fndc