Servidores realizam novo Ato Nacional nesta quarta, 9, às 15 horas, ao lado do Senado

Servidores realizam novo Ato Nacional nesta quarta, 9, às 15 horas, ao lado do Senado

Além da derrubada do veto, a luta agora é pela antecipação da sessão do Congresso Nacional.

Servidores do Judiciário federal farão novo Ato Nacional nesta quarta-feira, 9, na lateral do Senado a partir das 15 horas. Desta vez a pressão maciça ficará por conta da categoria no Distrito Federal, apoiada também por representações dos estados que estarão em Brasília.

Como o ato acontece a tarde, o CNG orienta que pela manhã as delegações reforcem o trabalho no Congresso Nacional para a coleta de requerimento assinado dos parlamentares, solicitando ao presidente Renan Calheiros (PMDB/AL) a antecipação da sessão.  Dois senadores – Randolfe Rodrigues (PSOL/AP) e José Medeiros (PPS/MT) – apresentaram requerimentos com o pedido. O primeiro para o dia 9 de setembro e o segundo, para o dia 15. O Comando avalia que 15 de setembro é a data mais indicada, para que os servidores tenham tempo maior de trabalhar no convencimento dos congressistas.

Em conversa com os servidores, o presidente do Senado, Renan Calheiros, havia condicionado a antecipação da sessão do Congresso Nacional ao requerimento dos parlamentares e à concordância do Colégio de Líderes.

da Fenajufe, Luciano Beregeno
Fotos: Joana Darc Melo/Fenajufe