fbpx

Protesto no Congresso Nacional pressiona pela derrubada do veto ao PLC 28

Servidores do Judiciário Federal estão se reunindo desde as 10 horas na Alameda dos Estados, para novo protesto pela derrubada do veto ao PLC 28/2015. A sessão do Congresso Nacional que deverá analisar os últimos seis vetos presidenciais remanescentes da reunião do dia 22 está convocada para às 11h30. Mas o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), convocou sessão extraordinária da Casa para as 11 horas, como forma de pressionar o Senado e o governo pela inclusão na pauta, do veto de Dilma Rousseff ao financiamento público de campanhas eleitorais.

Enquanto no Congresso continua o imbróglio da disputa entre as casas legislativas, do lado de fora os servidores já preparam o pelotão de vuvuzelas que deverá, mais uma vez, mandar sua mensagem aos congressistas. Já dentro da Câmara e do Senado, equipes coordenadas por dirigentes dos sindicatos filiados e pela Fenajufe estão, neste moimento, fazendo o trabalho de corpo a corpo junto aos parlamentares.

Reunião do Comando Nacional de Greve da Fenajufe nesta terça-feira, 29, avaliou que o grande desafio desde o inicio da quarta-feira será dar continuidade à verificação de apoio (se individual ou da bancada)  à derrubada do veto, que deverá ser feita antes do início da sessão. Também as delegações sindicais deverão trabalhar para garantir a presença e assinaturas dos parlamentares em plenário, para garantir o quórum para instalação, apreciação e derrubada do veto 26. Os membros da direção da Fenajufe e Comando Nacional de Greve farão acompanhamento das atividades dentro do Congresso e avaliarão os encaminhamentos a serem tomados a cada instante, para resguardar que a sessão se mantenha e a apreciação do veto seja mantida apenas se tivermos efetivas condições de sua derrubada.

No fim da manhã, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, convocou mais duas sessões extraordinárias da Casa para esta tarde. Com isso, ele obstrui o plenário e impede a realização da sessão do Congresso Nacional.

da Fenajufe, Luciano Beregeno
Fotos: Rodnei Teixeira

Pin It

afju fja fndc