fbpx

Ato Nacional às 17 horas: Fenajufe orienta

Tendo em vista a realização do Ato Nacional pela derrubada do Veto 26 nesta terça-feira, 17, o Comando Nacional de Mobilização da Fenajufe faz as seguintes orientações:

 

ATO NACIONAL

17/11 – 17 horas – lateral do Senado - Ato Nacional da Fenajufe pela Derrubada do Veto 26

Comando Nacional aprovou e orienta a todos os servidores do Judiciário e MPU que o foco da luta e das atividades de hoje é a derrubada do veto 26.  A orientação é que as delegações fiquem concentradas na lateral do Senado. Se houver necessidade de movimentação do ato será definido Pelo Comando de Mobilização, composto pela coordenação da Fenajufe e um representante de cada sindicato filiado. A Fenajufe orienta que tenha um dirigente de cada sindicato filiado no local do ato para ajudar com os trabalhos.

Orientamos ainda que as delegações priorizem a segurança individual e coletiva e não aceitem nenhum tipo de provocação de quem quer que seja, sendo que atividade foca e busca apenas a derrubada do veto 26.   

SESSÃO

Trabalhar para garantir a presença massiva dos parlamentares na sessão a fim de garantir o quorum, pedimos também que peçam que eles assinem a presença ao chegar na sessão.

A Fenajufe,  junto com os sindicatos filiados e o trabalho do projeto amigo parlamentar e comando do congresso vão acompanhar o quorum e o numero de parlamentares favoráveis a derrubada do veto,  avaliando o melhor encaminhamento a adotar, se a manutenção da sessão, se obstrução. Será informado para o grupo do comando de mobilização por mensagem do WhatsApp a posição adotada pela federação em conjunto com os sindicatos filiados. 

SENHAS

Orientamos que todos procurem os parlamentares dos seus respectivos estados reiterando o compromisso de presença na sessão das 19 horas e o voto pela derrubada do veto 26. Os parlamentares devem ser tratados com urbanidade. Os servidores devem tentar conseguir senha com os parlamentares para ter acesso à galeria.  A Fenajufe garantiu uma senha por sindicato, 6 para o Sindjus/DF e uma para cada diretor da Fenajufe presente em Brasília, conforme aprovado na reunião do comando. 

ACESSO AO SALÃO VERDE

A Federação está negociando junto à chefia de segurança e presidência das Casas a garantia de livre acesso na Casa. Há determinação de acesso restrito ao salão verde. Estamos trabalhando para garantir que os servidores que estão trabalhando no projeto amigo parlamentar tenham condições de acompanhar o parlamentar até o salão verde. Todos devem continuar pressionando os líderes e Eduardo Cunha para liberar a entrada. Também vamos acompanhar a confirmação de presença na sessão publicando no sitio da Fenajufe para que todos saibam quais parlamentares devem ser contatados, tanto pelos estados quanto pelos amigos parlamentares e comando do congresso, afim de que se dirijam para a sessão. 

GALERIAS

O Comando Nacional de mobilização também aprovou que os coordenadores da Fenajufe Alexandre Magnus e Mara Weber serão responsáveis por conduzir as delegações na galeria. Terão também a ajuda dos seguintes sindicatos:  Josivam (Sindjus/DF), João Fernando (Sindjef/AC), Lú Fontes (Sintrajusc/SC), Nilton (Sindquinze/SP) e Maria Helena (Sintrajud/SP).

Secretaria Política 

Pin It

afju fja fndc