fbpx

Liderança do governo no Senado será de José Pimentel

O Palácio do Planalto indicou o senador José Pimentel (PT/CE) para assumir interinamente a Liderança do Governo no Senado. A indicação acontece após a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT/MS), a pedido do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot e autorização do relator da Lava jato no Supremo Tribunal Federal, ministro Teori Zavascki. Com a indicação, Pimentel acumulará a função tanto no Senado quanto no Congresso Nacional.

Delcídio do Amaral foi preso preventivamente por estar obstruindo as investigações da operação Lava Jato. Segundo o Ministério Público Federal,  ele teria oferecido uma mesada de R$ 50 mil ao ex-diretor da área internacional da Petrobras e um plano de fuga do país, para que o executivo não aceitasse o acordo de delação premiada.

Esta é a primeira vez na história do País que um senador é preso no exercício do mandato. Pelo disposto no artigo 53 da Constituição Federal, o Senado Federal tem o poder de sustar provisoriamente a prisão preventiva através do voto da maioria de seus membros. (Com informações da Assessoria Parlamentar)

da Fenajufe, Luciano Beregeno 

Pin It

afju fja fndc