fbpx

Fenajufe reúne-se com senador Paulo Rocha e articula negociação do PL 2648

Fotos: Joana Darc Melo/Fenajufe
            Acervo pessoal

Os coordenadores da Fenajufe, Adilson Rodrigues e Jean Loiola, plantonistas da semana, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 27, com o senador Paulo Rocha (PT/PA), vice-líder do governo no Senado, para retomar as articulações que assegurem as melhorias buscadas pela categoria no PL 2648/2015. A tramitação do projeto está suspensa desde dezembro do ano passado, por conta do recesso no Congresso Nacional.

O senador comprometeu-se a agendar reunião conjunta entre a Fenajufe, o líder do governo na Câmara, deputado José Guimaraes (PT/CE) e o próprio Paulo Rocha, com o objetivo de conhecer a resposta das diversas áreas do governo, sobre as melhorias no PL, que a categoria está buscando. Outro ponto da pauta da reunião será tentar imprimir maior agilidade à tramitação do projeto, com a apreciação do pedido de urgência urgentíssima protocolada pelo líder do governo junto à mesa da Câmara desde o ano passado.

Mais uma vez o senador reafirmou o compromisso de ajudar nas negociações que permitam a rápida tramitação do projeto e a implementação o quanto antes, da reposição salarial dos servidores. O parlamentar manifestou apoio também que a Fenajufe busque a utilização das parcelas do orçamento já aprovado dos meses que não foram utilizadas, por falta da aprovação do PL. Este também será um ponto a ser tratado na reunião com o líder do governo na Câmara a ser agendada pelo senador, já no início dos trabalhos legislativos.

José Guimarães
Ainda na tarde desta quarta-feira, 27, os plantonistas da Fenajufe estiveram no gabinete do líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado José Guimarães (PT/CE). Ficou acertado com sua assessoria que a Fenajufe irá encaminhar expediente ainda esta semana, com cópia ao gabinete do senador Paulo Rocha, contendo os itens a serem negociados que assegurem as melhorias e a agilidade na tramitação do PL 2648/2015. 

Pin It

afju fja fndc