fbpx

Em reunião com a Fenajufe, deputado Aureo se compromete a lutar pela urgência do PL 2648

Parlamentar se disse incompreendido e lamentou ataques recebidos pelas redes sociais

Fotos: Joana Darc Melo/Fenajufe

Dando continuidade aos trabalhos na Câmara dos Deputados, a coordenadora Iracema Pompermayer, membro da omissão de Negociação da Fenajufe, participou de uma reunião na manhã desta quarta-feira, 3, com o deputado do Solidariedade do Rio de Janeiro, Aureo Lídio Moreira. Aureo foi o relator do PL 2648/2015 na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara, a CTASP.

No encontro, o deputado se mostrou incomodado e se disse incompreendido, pela reação de servidores que o atacaram pelas redes sociais por conta da apresentação do relatório sem emendas. Ele avalia que caso as emendas tivessem sido mantidas, o projeto não conseguiria aprovação na CTASP.

Passado o desabafo, o parlamentar ressaltou que fez tudo o que era possível para ajudar na luta dos servidores pelo reajuste, inclusive protelando ao máximo a elaboração do relatório, até que fosse definida a situação do veto ao PLC 28. Novamente ele destacou que só retirou as emendas por identificar o risco real de arquivamento do projeto e a categoria ficar sem reajuste algum.

O deputado reafirmou ainda posição em defesa da pauta dos servidores do Judiciário e se comprometeu a conversar com o novo líder do Solidariedade, com o objetivo de garantir o apoio da legenda ao pedido de pauta e aprovação da urgência para o PL 2648. Para isso, ele quer que a Fenajufe lhe encaminhe um relato sucinto sobre quais as melhorias que a categoria queira que ele defenda.

O deputado informou que vai apresentar emendas de plenário com as reivindicações, por ter sido um compromisso com a parte da categoria, firmado anteriormente.

Iracema Pompermayer esclareceu ao deputado que a Fenajufe trabalha pela votação do pedido de urgência e pelas melhorias definidas na ampliadinha da categoria, realizada em novembro do ano passado, especialmente a redução do prazo de implementação do reajuste. Quanto às emendas requeridas ao deputado, a coordenadora explicou que elas não tiveram origem na Fenajufe e sim, nasceram da parte de segmentos da categoria que falam por si mesmos e não pelo conjunto dos servidores.

Anajus

Presente à reunião, representantes da Anajus colocaram que nunca tiveram a oportunidade de conversar com a Federação, o que originou naquela associação, a crença de que a Fenajufe era quem patrocinava a emenda 2 do projeto, que alterava a redação do art. 3º da Lei 12.774, de 2012. A coordenadora da Fenajufe esclareceu que a emenda não foi iniciativa e nem tinha o aval da Federação, por não ter sido debatida pela categoria. O esclarecimento afastou dúvidas que existiam entre as entidades, quanto a esta desconfiança.

Pin It

afju fja fndc