fbpx

Continua articulação no plenário pelo PL 2648

O coordenador da Fenajufe, Adilson Rodrigues, acompanha neste momento a sessão da Câmara dos Deputados que teve início às 16 horas desta quarta-feira (27/4). Na pauta, o requerimento de urgência do PL 2648/2016, que poderá ser votado ainda nesta sessão e levar o projeto à apreciação do plenário. Neste momento os parlamentares continuam discutindo a ordem do dia, mais especificamente o PRC 8, que trata da definição de critérios para composição das Comissões Permanentes da casa.

Durante todo o dia o coordenador da Fenajufe conversou com vários líderes da base do governo e também com as lideranças do PPS, PSD, PMDB e outros, que reafirmaram compromisso de votar urgência e fazer esforço pra votar o mérito do projeto ainda na sessão de hoje. Também o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), anunciou publicamente  a prioridade para votar a urgência para o PL 2648/2016 e de outros projetos.

Os trabalhos de articulação na Câmara dos Deputados continuam, mas o clima no plenário foi tensionado pela votação da retirada de pauta do projeto que cria a Comissões de Defesa dos Direitos das Mulheres. A sessão foi suspensa por Eduardo Cunha que convocou reunião do Colégio de Líderes.

Acompanhado pelo coordenador do Sintrajud (SP), Antônio dos Anjos Melquíades, o coordenador da Fenajufe continua no plenário aguardando o fim da reunião das lideranças.  Os coordenadores tiveram acesso ao substitutivo apresentado pelo STF, que altera o início da implementação do projeto de reajuste dos servidores para maio, em substituição ao anterior, que previa início da implementação para abril. O substitutivo pode ser acessado aqui.

 

Pin It

afju fja fndc