fbpx

Coordenador da Fenajufe cumpre agenda na Câmara dos Deputados

No gabinete da presidência, Edmilton Gomes confirma reunião do colégio de líderes às 15 horas da terça-feira (17/5)

O coordenador da Fenajufe Edmilton Gomes – na comissão de negociação da Fenajufe nesta segunda-feira (16/5) – cumpriu agenda na tarde desta segunda-feira na Câmara dos Deputados, onde participou de atividade na Comissão Mista de Orçamento sobre o SILOR - Sistema de Indicação Legislativa Orçamentária ao Projeto de Lei Orçamentária para 2016 (PL 7/2015-CN) para autores de emendas individuais. Segundo o coordenador, a baixa presença de parlamentares na Casa inviabilizou qualquer trabalho de pressão junto às lideranças.

O coordenador também confirmou junto à presidência da Câmara, realização de reunião do Colégio de Líderes na terça-feira (17/5), às 15 horas. Nela será definida a pauta de votações do plenário nesta semana. Quatro medidas provisórias trancam a pauta, entre elas, a do combate ao zika vírus e a que amplia de 30 para 210 dias o prazo para distribuidoras de energia assinarem aditivo de contrato com o Ministério de Minas e Energia, para prorrogar a concessão do serviço.

Na agenda também estava prevista uma reunião na Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento, que não aconteceu.

Já no final da tarde, Edmilton Gomes participou de reunião para discutir a o risco de suspensão de pagamento da GAS – Gratificação por Atividade Segurança – aos Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federal que a recebem. O coordenador discutiu possibilidade de memorial a ser enviado ao Supremo Tribunal Federal reforçando posição de expediente da Federação requerendo alteração da Portaria Conjunta 001/2007, que instituiu a GAS – Gratificação de Atividade de Segurança com aproveitamento, sendo que a lei fala apenas em participação, na reciclagem anual. O requerimento requer que o teste de condicionamento físico não seja impedimento para recebimento do benefício.

CONAS

Outro tema que recebeu atenção do coordenador nesta segunda-feira foi a articulação para que já na próxima reunião da Diretoria Executiva da Fenajufe, em junho, já sejam indicados os coordenadores que vão executar as atividades relativas ao Coletivo Nacional dos Agentes de Segurança (CONAS), da Federação.

Atualizado às 21h30 do dia 16/05/2016 para substituição do termo GAJ, grafado erroneamente, por GAS - Gratificação de Atividade de Segurança.

Pin It

afju fja fndc