fbpx

Após reunião no STF, Jucá volta a afirmar que reajuste do Judiciário será mantido

Não só servidores, mas projetos do MPU e juízes negociados com Dilma Rousseff também deverão ser bancados pelo governo interino

O ministro do Planejamento Romero Jucá voltou a afirmar que o governo vai garantir o reajuste dos servidores do Judiciário Federal. A declaração foi dada logo após reunião entre Jucá e o president5e do Supremo Tribunal Federal (STF). A notícia foi destaque em alguns dos principais veículos de mídia do país.

- Folha: Meta fiscal incluirá aumento para o Judiciário e carência dada a Estados

- G1: Planejamento diz que reajuste para servidores do Judiciário será mantido

No domingo, durante entrevista ao Fantástico, da rede Globo, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que as medidas de ajuste da economia levaria a uma possível revisão dos acordos construídos na administração Rousseff. A fala de Meirelles atingiu a categoria como uma bomba e a reação veio em forma de manifestos e mensagens nas redes sociais, direcionadas aos três poderes da República.

Enquanto isso, na Câmara dos Deputados, os parlamentares se vêm |às voltas para resolver disputas internas que permitam o destrancamento da pauta e a retomada das atividades. Com acordos tecidos na reunião de líderes da quinta-feira (19/5), o deputado Waldir Maranhão (PP/MA) deverá continuar na presidência, mas a condução dos trabalhos da Mesa Diretora ficará a cargo do segundo vice-presidente, Fernando Giacobo (PR/PR).

Mesmo sem ter definida a pauta de votações da próxima semana – o que deve acontecer na reunião de líderes da segunda-feira (23/5) – os coordenadores avaliam existem indicativos de que os PLs 2648-B/15 e 6697-B/09 poderão ser analisados, caso prevaleça o cronograma rascunhado a partir do destrancamento da pauta.

A Fenajufe convoca a categoria a se manter permanentemente mobilizada e continuar a pressão sobre as bancadas nos estados. Chama ainda o conjunto dos servidores a intensificar a militância virtual através das redes sociais, inclusive reforçando o envio de mensagem aos parlamentares através do site da Federação (aqui ); pelos perfis dos parlamentares no Twitter e Facebook e até mesmo WhatsApp e Telegram.

E mais: a Fenajufe reforça, mais uma vez, a necessidade de os servidores ocuparem as galerias durante as sessões da Câmara para pressionar os parlamentares. A orientação, mais que nunca, é pressão total.

Pin It

afju fja fndc