fbpx

Coordenação Jurídica da Fenajufe reúne-se com Assessoria Jurídica Nacional em Brasília

Discutir um plano de para os próximos anos, bem como estabelecer estratégias na abordagem de questões de grande interesse da categoria, como a data-base, a recomposição dos salários dos servidores do Judiciário Federal e MPU e manutenção dos 13,23%. Para tratar destes e outros temas, os coordenadores Adriana Faria, Erlon Sampaio e Gerardo Lima ( substituindo o titular, Rodrigo Carvalho) – responsáveis pela Coordenadoria Jurídico-Parlamentar da Fenajufe – estiveram reunidos com a Assessoria Jurídica Nacional no início de junho.  O encontro aconteceu em Brasília e contou com a presença dos advogados César Brito, Rodrigo Camargo e Danilo Puntual. 

No encontro ficou definido que a Assessoria Jurídica providenciará estudo sobre a melhor abordagem para buscar uma forma de reverter a suspensão do pagamento dos 13,23%, determinada pela Segunda Turma do STF. A Coordenação jurídica trabalha ainda no estabelecimento de estratégias outras duas questões de interesse da categoria: a data base e o Nível Superior para Técnicos Judiciários. 

Os dirigentes farão ainda debates sobre a perspectiva da manutenção dos 13,23% como VPNI, após a provável aprovação do plano, diante das diversas situações jurídicas existentes. 

Agora, a coordenação Jurídico-Parlamentar  trabalha para a realização da primeira reunião extraordinária da Comissão Jurídica da Fenajufe, que acontece em 7 de julho. 

Pin It

afju fja fndc