fbpx

#SessãoCAE: impasse

Senadores do PSDB levantaram questões acerca do projeto, principalmente no que diz respeito à projeção de crescimento da receita originada na arrecadação. Senador Romero Jucá (PMDB/RO) em sua intervenção afirmou que o aumento do Judiciário Federal está previsto no orçamento e que o Judiciário tem autonomia para gerir seu orçamento. Logo, que seja aprovado e o Judiciário defina se serão necessários cortes e onde cortar investimentos. Jucá foi incisivo ao dizer que não vê melhor lugar para o Judiciário investir, que em pessoal.

Para senador José Medeiros (PSD/MT) a questão se tornou um nó górdio. Ele quer uma solução para o problema. Na sequencia, o senador Waldemir Moka (PMDB/MS) propõe que seja aprovado na Comissão e a aprovação aconteça somente após a audiência pública com Dyogo Oliveira.

Agora, senadores querem audiência pública com presença do ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, na próxima semana. A proposta tem o apoio de Tasso Jereissati (PSDB/CE), Flexa Ribeiro (PSDB/PA) e Ricardo Ferraço (PSDB/ES), entre outros.

Continua a sessão da CAE que pode ser acompanhada ao vivo pela TV Senado neste link:

, ou em nossa página no Facebook. 

Pin It

afju fja fndc