fbpx

Fenajufe e chefes de cartório discutem atuação pela aprovação do PLN 3/16

Sindicatos da base, chefes de cartórios eleitorais e coordenadores da Fenajufe estiveram reunidos na sede da Fenajufe, em Brasília, para definir um eixo de trabalho no Congresso Nacional durante a semana. O objetivo é conseguir acelerar a votação do PLN 3/16 e assim, garantir a implementação da Lei 13.150/15. Pela Fenajufe participaram os coordenadores Adilson Rodrigues, Costa Neto, Erlon Sampaio, Gerardo Lima, Mara Weber e Vicente Souza. Dos estados foi anotada a presença do Sindjus/DF, Sinjeam/AM, Sindjufe/BA, Sinje/CE, Sinjufego/GO, Sitraemg/MG, Sisejufe/RJ, Sintrajufe/RS e Sintrajud/SP.

Sobre os trabalhos desenvolvidos desde a semana passada já com a presença de delegações até o momento, foi feito contato com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), os dirigentes conseguiram ainda abordar outras lideranças, como a senadora Rose de Freitas (PMDB/ES), líder do governo na Casa. As atividades se estenderam a contatos com a Secretaria geral da Mesa do Congresso Nacional e vários parlamentares, em busca de informações e apoio à atuação dos servidores.

Como parte do trabalho desenvolvido, várias solicitações de audiência foram expedidas, principalmente com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes. Com Mendes em viagem, a reunião, confirmada para a quarta-feira às 15h30, será com o Assessor-Chefe da Assessoria Especial do Tribunal, Sérgio Antônio Ferreira Victor.

Divididos em equipes, coordenadores e sindicatos buscam apoio de parlamentares à realização da sessão da CMO aprovação do PLN 3, bem como convocação do Congresso Nacional com o projeto na pauta para ser votado e aprovado, antes do recesso. Além do trabalho no Congresso Nacional e no TSE, mobilizações serão intensificadas em Brasília.

No meio da tarde o presidente do Senado, Renan Calheiros, durante passagem pelo Salão Azul, informou aos dirigentes que não haverá convocação do Congresso Nacional antes do recesso parlamentar. A notícia reafirmou a necessidade de mobilização mais intensa dos chefes de cartório, no decorrer desta semana, na tentativa de reverter a decisão.

A pressão vai continuar. E os servidores também podem pressionar as lideranças no Parlamento pela convocação de sessão do Congresso Nacional e aprovação do projeto, através do site da Federação na sessão Carta às Lideranças pela aprovação do PLN 3/16.  

Pin It

afju fja fndc