fbpx

Câmara impede entrada de servidores em dia de votação de projeto que ataca a categoria


Por definição a Câmara dos Deputados, que deveria ser a Casa do Povo, parece que pertence a todos, menos ao povo. Continuando uma escalada violenta de cerceamento ao direito de instalar o debate acerca de temas relevantes aos brasileiros, iniciado por Eduardo Cunha (PMDB/RJ), o novo presidente, Rodrigo Maia (DEM/RJ), também oriundo do grupo de sustentação do ex-presidente, determinou mais rigor e dificultou o acesso de dirigentes sindicais e representantes dos servidores públicos às dependências da casa legislativa.

Desde cedo os coordenadores das Fenajufe tentam negociar o acesso, já solicitado via ofício e informado a Rodrigo Maia. Mas até o momento as dificuldades permanecem. A situação tem causado indignação aos servidores, que classificam como ilegítima qualquer decisão sem que haja debate com o conjunto dos servidores. A Fenajufe já entrou com pedido de Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal, para garantir o acesso dos sindicalistas às dependências da Câmara.

A sessão extraordinária iniciada às 9 horas foi encerrada e nova extraordinária convocada para as 13h34, onde novamente o plenário deverá tentar votar o PLP 257/16. O projeto recebeu novo substitutivo por parte do governo na tarde da segunda-feira (2/8).  Acompanhe a sessão ao vivo: 

Fotos: Joana Darc Melo/Fenajufe 

Pin It

afju fja fndc